A grande participação especial de Falcão e o Soldado Invernal no Episódio 5 teve uma grande reação dos fãs e dicas sobre algumas coisas grandes que virão no Universo Cinematográfico da Marvel.
Alerta de spoilers do episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal à seguir!
A grande atriz em questão era na verdade a atriz Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld, Veep), que está interpretando a personagem da Marvel Comics, Condessa Valentina Allegra de Fontaine. Assim que os fãs da Marvel Comics viram a Condessa na tela, as engrenagens começaram a girar sobre o que seria o grande arco da história de Dreyfus no MCU. Valentina vem com uma história de quadrinhos bastante sórdida, mas há um aspecto dela que definitivamente parece se conectar com a história do filme daViúva Negra.
Nos quadrinhos, Valentina Allegra de Fontaine (ou “Val”) foi uma das trainees de destaque na SHIELD, rapidamente chamando a atenção de Nick Fury, depois que ela chutou seu traseiro em uma sessão de sparring. Val e Nick foram amantes por um tempo, mas como se viu, Fury (o próprio superespião de elite) nunca deveria ter baixado a guarda.
Para encurtar a história de uma longa história em quadrinhos, descobriu-se que Valentina vinha de uma família de agentes adormecidos leais a uma organização secreta chamada Leviathan. Leviathan foi uma das organizações que se separou de um coletivo dos onze melhores agentes secretos e membros da sociedade secreta do mundo, conhecido como “Zodíaco”. Quando o grupo se dividiu, seus membros foram formar algumas das principais organizações clandestinas do Universo Marvel. Esses grupos derivados incluíram SHIELD, HYDRA, The Hand e Leviathan, com a última se formando na União Soviética. Os líderes de Leviathan foram, na verdade, aqueles que traíram o Zodíaco, tentando roubar os artefatos premiados do grupo de uma fonte de energia ilimitada que pode transformar as pessoas em super-humanos. Valentina Allegra desempenhou seu papel na SHIELD, então se infiltrou na HYDRA como a nova Madame Hydra – mas foi tudo uma configuração para ajudar o Leviatã a se erguer novamente e entrar em guerra com suas organizações rivais.
A introdução de Valentina Allegra de Fontaine ao MCU parece um sinal claro de que Leviathan será o verdadeiro “grande mal” do filme da Viúva Negra. O enredo da Viúva Negra mostra Natasha Romanoff (Scarlet Johansson) voltando para a Rússia para investigar indícios de um novo programa de superespião surgindo lá. Quem estaria encarregado desse programa, além do Leviathan?
É uma especulação sensata: Julia Louis-Dreyfus foi previamente definida para aparecer em Viúva Negra como Valentina antes da pandemia da COVID-19 forçar Falcão e o Soldado de Inverno a ser lançado primeiro. Parece muito claro que a história dos quadrinhos está se desenrolando no MCU.
Leviathan e sua conexão com a história do Zodiac, é realmente um arco de história que parece estar tomando forma na Fase 4 do MCU. Nick Fury e a SHIELD estão surgindo na série Secret Invasion, e The Hand poderia facilmente figurar na história de Shang-Chi (mesmo que tenha entrado na organização “Os Dez Anéis”). Valentina é a porta de entrada para HYDRA e Leviathan, e a Viúva Negra pode realmente fazer a bola rolar, mostrando como Leviathan já estava tramando antes do estalar de Thanos e o Blip acontecerem.
Viúvúa Negra chega aos cinemas e ao Disney + Premium Access em 9 de julho. Falcão e o Soldado Invernal agora está disponível no Disney +.
Fonte: ComicBook