House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones focada no passado dos Targaryen, contratou Fabien Frankel ao elenco. O ator inglês, conhecido pela minissérie The Serpent, viverá Sor Criston Cole, um dos principais responsáveis pela guerra civil conhecida como A Dança dos Dragões. (via THR)
“Ele é o humilde filho dos serviçais ao Lorde de Blackhaven, sem direito à terras ou títulos. Tudo que tem é sua honra e sua habilidade com espadas e lanças. É um campeão aplaudido pelos pobres, amado pelas mulheres. É um amante, sedutor, um traidor, um quebra-corações e fazedor de reis.”
A HBO também escalou Steve Toussaint, Eve Best e Sonoya Mizuno. A descrição de seus personagens também foi revelada.
Confira:
Ifans viverá Otto Hightower, mão do Rei, leal e fiel ao seu rei e reino. Ele vê como maior ameaça ao reino o irmão do rei, Daemon, e sua posição como herdeiro do trono.
Steve Toussaint (O Juíz, Príncipe da Pérsia) será o Lorde da Casa Velaryon, tão antiga quanto os Targaryen. Conhecido como um famoso aventureiro náutico de Westeros, ele construiu sua casa em um terreno mais rico que os Lannisters e tem a maior marinha do mundo.
Best, conhecida por O Discurso do Rei, será a Princesa Rhaenys Velaryon, montadora de dragões e esposa do Lord Corlys Velaryon, conhecida como “a rainha nunca coroada” porque o trono foi passado ao seu primo, Viserys, por ser homem.
Mizuno (Ex-Machina) será Mysaria, que foi para Westeros com nada e vendida diversas vezes. Ela cresceu e se tornou a mais confiável e mais próxima aliada do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro do trono.
Os novos nomes se unem aos já anunciados Paddy Considine, Olivia Cooke, Matt Smith e Emma D’Arcy.
A trama do derivado se passará cerca de 300 anos antes dos eventos da primeira temporada da série original. A série estreia em 2022.
House of the Dragon começará a ser gravado nos próximos meses, com lançamento agendado para 2022.