O episódio 4 de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ é mais decisivo do que os episódios anteriores e destaca a complicada situação sociopolítica que o mundo enfrenta após o blip. Sam tenta desesperadamente parar Karli e os Apátridas sem derramamento de sangue, mas um momento brutal e chocante segue que não só abalará Sam e Bucky, mas o mundo inteiro.
Você pode encontrar mais detalhes sobre os eventos do último episódio na seção de recapitulação. Mas primeiro, vamos dar uma olhada no que está por vir para Sam e Bucky na próxima fase de sua aventura mundial.
Aqui está o que você pode esperar do episódio 5 de “Falcão e o Soldado Invernal”.
Falcão e o Soldado Invernal – Episódio 5 – Data de Lançamento
O episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal está agendado para lançamento em 16 de abril de 2021 no Disney + . Os novos episódios, com duração de 45-55 minutos cada, são lançados no serviço de streaming todas as sextas-feiras.
Recapitulação do episódio 4 de Falcão e o Soldado Invernal
O quarto episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’, intitulado ‘O Mundo está Assistindo”, abre com um breve flashback do tempo de Bucky em Wakanda e revela como Ayo o ajudou a se recuperar de sua lavagem cerebral. Rapidamente cortamos para o beco na Letônia, onde Ayo deu a ele oito horas para entregar Zemo. Zemo e Sam discutem os ideais da supremacia e debatem se Karli é diferente de outros supremacistas. Sam acredita que ela está. A notícia do bombardeio do Apátridas nas instalações do GRC se espalha como um incêndio.
Em outro lugar, Karli recupera os frascos de soro de um cemitério. Sam, Bucky e Zemo decidem comparecer ao funeral de Donya Madani, que era uma figura materna para Karli. Por serem estranhos, a comunidade se recusa a falar com eles. No entanto, Zemo consegue atrair uma garota com doces e descobre onde é o funeral de Donya. Como Donya era próxima de Karli, Sam acredita que o momento certo para falar com ela é no funeral de Donya.
John Walker / Capitão América e seu assessor Lemar Hoskins / Estrela Negra alcançam Sam e Bucky. Eles exigem que Sam e Bucky entreguem Zemo. Bucky explica que Zemo é o único que sabe onde será o funeral e, portanto, sua única chance de encontrar Karli. Os homens vão e voltam sobre um plano de ação e, por fim, é decidido que Sam tentará argumentar com ela um a um.
Walker algema Zemo e avisa Sam que ele tem apenas dez minutos para encontrar e convencer Karli a se render. Sam conversa com Karli, que acredita que está tornando o mundo um lugar melhor. Sam está prestes a entrar em contato com Karli quando Walker perde a paciência e entra. Sam tenta impedir Walker de usar força bruta e, na confusão que se segue, Karli e Zemo escapam. Karli encontra Zemo, que atira nela, fazendo com que ela derrube os frascos de soro do Super Soldado. Zemo esmaga todos menos um antes de ser nocauteado por Walker. Karli é resgatada por um dos Apátridas. Walker pega e embolsa o último frasco restante.
Na casa de Zemo, Walker chega e tenta prender Zemo à força. A Dora Milaje também chega. Walker e Hoskins lutam contra Dora Milaje pela custódia de Zemo. Sam e Bucky são forçados a intervir. Zemo mais uma vez se aproveita da confusão e desaparece. As Dora Milaje derrotam facilmente Walker e Hoskins. Mais tarde, Walker lamenta ter perdido para eles e sente necessidade de tomar o soro.
Karli contata Sam por meio de sua irmã e pede a ele para conhecê-la sozinho. Sam e Bucky chegam para conhecê-la e percebem que ela está além do raciocínio. Sharon informa a Sam que Walker encontrou o esconderijo dos Apátáridas. Sam, Bucky e Karli correm para o esconderijo. Walker fica cara a cara com um dos Apátridas, e Sam percebe que ele tomou o soro do Super Soldado. Durante a batalha, Hoskins é morto por um dos Apátridas, permitindo que seus associados escapem. Enfurecido, Walker persegue um dos Apátridas até uma rua movimentada e o mata brutalmente com o escudo em plena luz do dia, enquanto centenas de pessoas assistem horrorizadas.
Falcão e o Soldado Invernal – Episódio 5 Spoilers
O quinto episódio de ‘Falcão e o Soldado Invernal’ provavelmente verá o mundo reagindo ao ato hediondo de Walker. Será interessante ver como ele justifica suas ações e se o governo permite que ele continue como Capitão América. Em seu curto mandato como capitão, Walker difamou o legado do escudo, e o governo poderia confiar a Sam e Bucky para lidar com as consequências.
Há também o caso de Zemo, que agora está exposto esperando para tirar vantagem da situação. Com apenas dois episódios restantes, ainda não vimos o Mercador de Poder pessoalmente, e o episódio 5 pode marcar sua chegada. Agora fortalecido pelo soro do Super Soldado e sem os ideais de Steve Rogers, um desequilibrado John Walker pode ser um adversário perigoso para enfrentar. Qualquer que seja a direção que a história tome a seguir, haverá problemas aguardando o Falcão e o Soldado Invernal a cada passo.