A BBC e a Amazon contrataram Claire Foy (The Crown) e a estrela de WandaVision, Paul Bettany, para encabeçar a tão esperada segunda temporada de A Very English Scandal.
A nova temporada se chamará A Very British Scandal dado o seu tema escocês, e a produção está programada para começar ainda este ano.
A Very British Scandal vai passar da história de Jeremy Thorpe para se tornar uma série de antologia, com foco em uma nova crise que atingiu o estabelecimento britânico. A segunda temporada gira em torno de um escândalo sexual de 1963 envolvendo Margaret Campbell, a Duquesa de Argyll. Durante um divórcio complicado de seu segundo marido, ele apreendeu imagens de Campbell realizando um ato sexual com um homem desconhecido e ela ficou conhecida como “A Duquesa Suja”. Foy e Bettany interpretarão a Duquesa e o Duque, respectivamente.
Aqui está a sinopse: “A Very British Scandal vira esse escândalo do avesso para explorar o clima social e político da Grã-Bretanha do pós-guerra, observando as atitudes em relação às mulheres e perguntando se a misoginia institucional era generalizada na época. Enquanto seus contemporâneos, a imprensa e o judiciário procuravam caluniá-la, Margaret manteve a cabeça erguida com bravura e resiliência, recusando-se a ir em silêncio enquanto era traída por seus amigos e publicamente envergonhada por uma sociedade que se deleitava com sua queda em desgraça.”
A BBC encomendou a série no Reino Unido. Amazon Studios está co-produzindo nos Estados Unidos, com o show sendo transmitido nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia pela Amazon Prime Video. Piers Wenger e Charlotte Moore são os comissários da BBC.
No Brasil, a primeira temporada de A Very English Scandal está disponível no Globoplay.
Fonte: Deadline