O ator de teatro e cinema do Reino Unido Paul Ritter, mais conhecido pela longa série de comédia do Channel4 Friday Night Dinner, morreu de um tumor cerebral aos 54 anos, confirmou seu agente.
A produção prolífica de Ritter nas telas pequenas incluiu papéis importantes no sucesso da HBO em 2019, Chernobyl, no drama da ITV, Vera e em No Offense, de Paul Abbott. Entre seus créditos de longa-metragem estavam 007: Quantum Of Solace e Harry Potter e o Enigma do Príncipe e ele tem um papel coadjuvante no drama da segunda guerra mundial de John Madden, Operação Mincemeat, estrelado por Colin Firth.
Ritter também era um ator de teatro admirado e foi indicado ao prêmio Olivier em 2006 por sua atuação em Coram Boy e ao prêmio Tony por seu papel de estrela em 2009 em Norman Conquests. Ele também interpretou John Major em The Audience, de Stephen Daldry.
O agente de Ritter disse em comunicado: “É com grande tristeza que podemos confirmar que Paul Ritter faleceu ontem à noite. Ele morreu pacificamente em casa com sua esposa Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. Ele tinha 54 anos e sofria de um tumor no cérebro. Paul era um ator excepcionalmente talentoso, interpretando uma enorme variedade de papéis no palco e na tela com habilidade extraordinária. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Sentiremos muito a falta dele.”
Fonte: Deadline