Morte na Escadaria, a série documental sobre crimes verdadeiros sobre o autor Michael Peterson que se tornou uma sensação da cultura pop quando chegou na Netflix em 2018, está prestes a receber uma nova atenção do público, pois o caso será transformado em uma nova minissérie dramática.
O vencedor do Oscar, Colin Firth, vai estrelar a série de oito episódios para a HBO Max como Peterson, que foi condenado em 2003 pelo assassinato de sua segunda esposa, Kathleen, depois que ela foi encontrada morta no pé da escada de sua casa.
A morte de Kathleen levou a uma série de teorias durante a investigação, incluindo uma sobre como uma coruja pode ter entrado na casa e a atacado, levando à sua queda fatal.
Além disso, foi descoberto que enquanto Peterson morava na Alemanha, um amigo da família morreu de uma hemorragia intracerebral que os levou a cair de um lance de escadas. Embora a polícia alemã e oficiais militares dos EUA tenham determinado que a morte foi acidental, o incidente foi citado durante o julgamento como o que supostamente deu a Peterson a ideia de como encenar o acidente de Kathleen anos depois.
Peterson conseguiu um novo julgamento oito anos após sua condenação, quando um juiz determinou que uma testemunha crítica da acusação prestou testemunho enganoso. Ele então entrou com um pedido de Alford em 2017 para homicídio culposo, e ele foi condenado a tempo já cumprido.
Peterson sentou-se e falou para o documentário Morte na Escadaria, que explorou toda a investigação e julgamento no tribunal. E
Harrison Ford foi originalmente escalado para estrelar como Peterson em The Staircase, que está em produção na Annapurna Television há alguns anos com o diretor de O Diabo de Cada Dia, Antonio Campos, como produtor-executivo.
Campos vai agora dirigir seis dos oito episódios, que vão adaptar as documentações, além de diversos livros e reportagens sobre o caso. Maggie Cohn de American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace servirá como co-showrunner.
Fonte: EW