A segunda série da Marvel Studios no Disney +, Falcão e o Soldado Invernal, ganhou alta velocidade no Episódio 2, após um episódio de estreia que foi em grande parte checando os dois personagens principais enquanto eles lutavam com Estresse Pós-Traumático e outras consequências dos eventos de Vingadores: Ultimato. O final do primeiro episódio apresentou um novo Capitão América, John Walker (Wyatt Russell) – para grande desgosto de Sam (Anthony Mackie) e Bucky (Sebastian Stan) – e o Episódio 2 aprofundou ainda mais esse personagem da Marvel Comics ao apresentar um de seus antigos companheiros, Lemar Hoskins, o Estrela Negra..
Clé Bennett interpreta Lemar Hoskins em Falcão e o Soldado Invernal, e o personagem tem uma história de quadrinhos rica e profunda como Hoskins e seu alter ego Estrela Negra. Então, quem é Estrela Negra e o que ele faz? Vamos descobrir.
Veja no vídeo abaixo ou no texto a seguir:
Quem é Estrela Negra / Lemar Hoskins nos quadrinhos?
Lemar Hoskins apareceu pela primeira vez na Marvel Comics em 1986, mas na época ele era um personagem bastante anônimo. Eventualmente, no entanto, ele se torna um personagem notável quando ele e seus companheiros do Exército – incluindo John Walker – recebem força sobre-humana do Dr. Karl Malus, um cientista maluco que trabalha para alguém chamado de “Corretor de Energia”. Nos quadrinhos, Lemar e seus amigos se tornam conhecidos como BUCKies – Bold Urban Commandos – e estão envolvidos em algumas negociações duvidosas com Walker, quando Walker é conhecido como Super-Patriota. De fato, Hoskins acompanha Walker quando Walker é selecionado para se tornar o novo Capitão América depois que Steve Rogers deixa o cargo, momento em que Lemar assume o nome de “Bucky”, assim como Bucky Barnes. Isto é, até que outro homem negro lhe diga que “Bucky” é um nome degradante, e ele muda para Estrela Negra.
Portanto, resumidamente, Lemar Hoskins é literalmente o Bucky do Capitão América de John Walker. Como Estrela Negra, Hoskins é um lutador habilidoso com força sobre-humana e funciona em grande parte como uma força para o bem, aliando-se a personagens como Falcão nos quadrinhos.
Quem é o Estrela Negra em ‘Falcão e o Soldado Invernal’?
O universo cinematográfico da Marvel raramente adapta os quadrinhos da Marvel com 100% de fidelidade e, de fato, o Lemar Hoskins em Falcão e o Soldado Invernal é ligeiramente diferente, com algumas semelhanças fundamentais. Por um lado, ele ainda é o braço direito de John Walker e parece ser bastante forte. Ele também é claramente o Bucky para Walker, uma dicotomia que se espelha na relação de Bucky e Sam em contraste com Walker e Hoskins.
No episódio 2, vemos que Walker e Hoskins estão trabalhando para o governo dos EUA para rastrear os Apátridas – o mesmo grupo que Bucky e Sam estão caçando. Mas enquanto Walker e Hoskins estão amarrados por regras de engajamento e códigos de conduta dos EUA, Sam e Bucky operam nas sombras e estão ansiosos para continuar sua missão separados do Capitão América e do Estrela Negra.
Mas, além das razões técnicas, está claro que Sam e Bucky têm algum desdém pela aceitação de Walker do manto do Capitão América, não apenas porque ele foi dado a Sam primeiro, mas porque ele é um estranho, alguém totalmente inconsciente do personagem que fez de Steve Rogers o Capitão América.
Existem algumas dicas aqui e ali no episódio 2 de que talvez algo mais sinistro esteja acontecendo com Estrela Negra e o Capitão América, mas talvez não. Talvez eles estejam apenas tentando fazer o trabalho para o qual foram incumbidos. Mesmo que não seja o caso, Estrela Negra é tradicionalmente um cara bom nos quadrinhos, então ele pode acabar sendo um aliado de Sam e Bucky no decorrer da temporada.
Como o Estrela Negra se encaixa no MCU?
É possível que o Estrela Negra como personagem seja apenas um papel coadjuvante em Falcão e o Soldado Invernal, mas houve algumas dicas no Episódio 2 da série de que ele e John Walker podem ter alguns segredos que estão escondendo. Nos quadrinhos, Estrlea Negra recebe seus poderes do Power Broker, um personagem vilão que também é mencionado pelo nome em Falcão e o Soldado Invernal. Quando o grupo Flag-Smashers está carregando seu remédio (soro de super soldado?) Em um avião, eles são alertados de que “os homens do Power Broker” os encontraram e eles fogem.
É possível que a história que está sendo criada aqui seja que os Apátridas não sejam realmente os bandidos, mas sim o Power Broker que é o principal vilão. Nesse caso, o Power Broker deu ao Estrela Negra e John Walker seus poderes? Em caso afirmativo, eles são realmente antagonistas? Teremos que esperar para descobrir, mas é uma perspectiva intrigante enraizada nos quadrinhos.
Por enquanto, a dinâmica de Walker / Hoskins é um contraste fascinante com Falcão / Bucky. A série não está se esquivando das ramificações raciais da decisão de entregar o manto do Capitão América a um homem branco, embora Steve o tenha passado para Sam, e será interessante ver como essa dinâmica se desdobra conforme a série progride.
Falcão e o Soldado Invernal tem dois episódios disponíveis no Disney+ e estreia um novo todas às sextas.
Fonte: Collider