A San Diego Comic-Con está acontecendo este ano de uma forma ou de outra. Apesar da Comic-Con International ter cancelado formalmente a convenção de verão tradicional no início deste ano, a organização anunciou as datas de uma convenção menor que planeja sediar ainda este ano.
De acordo com um novo comunicado à imprensa distribuído pelos organizadores da Comic-Con, a San Diego Comic-Con acontecerá agora no San Diego Convention Center no fim de semana de Ação de Graças. Em vez de um evento de uma semana, a San Diego Comic-Con deste ano será um evento íntimo de três dias, com duração de sexta-feira, 26 de novembro, a domingo, 28 de novembro.
A empresa está chamando a convenção deste ano de “Edição Especial Comic-Con”, e o custo da credencial, capacidade de atendimento e “informações relacionadas” ainda não foram decididas pelos organizadores e funcionários do centro de convenções.
“Embora tenhamos conseguido mudar de encontros pessoais para eventos online limitados, a perda de receita teve um impacto agudo na organização, como aconteceu com muitas pequenas empresas, necessitando de horários de trabalho reduzidos e redução de salários para funcionários, entre outras questões “, disse o porta-voz da Comic-Con, David Glanzer, em um comunicado distribuído pela organização. “Esperamos que este evento reforce nossas reservas financeiras e marque um lento retorno a grandes encontros pessoais em 2022.”
Como praticamente todas as outras convenções em 2020, a Comic-Con foi cancelada devido à pandemia global COVID-19. Agora que as vacinas estão começando a estar prontamente disponíveis nos Estados Unidos, o país lentamente começou a se reabrir com eventos sociais. No mês passado, tanto Nova York quanto a Califórnia – dois dos últimos remanescentes em todo o país – começaram a reabrir seus cinemas com capacidade limitada.
Será que teremos aqui no Brasil, uma CCXP menor também?
Fonte: ComicBook