Falcão e o Soldado Invernal terminaram seu primeiro episódio com a grande reviravolta de um novo Capitão América assumindo o escudo de Steve Rogers. Só não o ‘novo capitão’ que pensamos que veríamos. Não obtivemos nenhuma informação real sobre quem é este novo Cap (além do nome “John Walker”, que é interpretado pelo ator Wyatt Russell).
No entanto, o episódio 2 não perde tempo nos contando algumas lacunas importantes sobre quem é John Walker e as habilidades que o qualificam para ser o novo Capitão América da era pós-Blip.
Alerta de spoilers do 2º episódio de Falcão e o Soldado Invernal a seguir!
O episódio 2 de Falcão e o Soldado Invernal é chamado de “O Herói Americano” e começa nos levando a um momento privado com John Walker, sua esposa Olivia (Gabrielle Byndloss) e o melhor amigo / companheiro Lemar (Clé Bennett). John está refletindo sobre o fardo de assumir o manto do Capitão América, que inclui muito mais simbolismo e trabalho de relações públicas do que um soldado das forças especiais está acostumado.
Um evento na antiga escola de John inclui uma entrevista com o Good Morning America (sinergia de produtos da Disney!), Na qual obtemos toda a história de fundo necessária e detalhamento do que torna a versão de John Walker no MCU tão especial.
Como descobrimos, o “currículo de John” inclui ser o único soldado a receber a Medalha de Honra três vezes; um longo histórico de contraterrorismo e missões de resgate de reféns, e ele tem um corpo que os cientistas determinaram que está no auge do atletismo e da inteligência humana. Ao mesmo tempo, John deixa claro que ele não é como “Tony Stark ou Doutor Banner” por não ter gadgets ou superforça. Ele é simplesmente um soldado dedicado com “coragem” como aqueles demonstrados por Steve Rogers antes de receber o Soro de Super Soldado. Sua missão é ocupar o lugar do maior soldado da América e fazer com que as pessoas se sintam seguras.
Uma sequência de batalha mais tarde no episódio revela que o Capitão América de Walker tem Lemar como seu ajudante fantasiado, Estrela Negra. A dupla enfrenta os Apátridas em uma perseguição em alta velocidade, lutando ao lado do Falcão e do Soldado Invernal. John prova ser o soldado de elite que diz ser, usando táticas de combate impressionantes com o escudo, uma arma e algumas habilidades de luta sérias. No entanto, o novo Capitão América não é páreo para os inimigos aprimorados pelo Soro de Super Soldado e pela fuga do Apátridas.
A tensão entre John Walker, Sam Wilson e Bucky Barnes fica clara durante o final do episódio 2. Depois de não conseguir que a dupla sejam seus parceiros, Walker dá à eles uma diretriz clara: fiquem fora de seu caminho, pois ele traz toda a força do governo dos EUA para derrubar os bandidos.
Falcão e o Soldado Invernal tem dois episódios disponíveis no Disney +.
Fonte: ComicBook