Esta matéria contém spoilers do episódio de Raio Negro, “The Book of Ruin: Chapter Two”.
O que aconteceu com Jennifer Pierce?
Essa é a pergunta que Raio Negro nos deixou na semana passada depois que Gambi (James Remar) reconstituiu o corpo físico de Jennifer, que explodiu na ionosfera. Para a surpresa da família Pierce, a atriz China Anne McClain, que interpretou Jennifer, não saiu da cápsula de renascimento depois que o processo foi concluído. Em vez disso, a nova atriz Laura Kariuki o fez, dando a entender que o papel de Jennifer havia sido reformulado. Felizmente, o episódio mais recente da série não perdeu tempo oferecendo uma explicação / teoria na história para a troca de ator.
O episódio começou com Jennifer (Kariuki) ficando horrorizada quando descobriu que parecia completamente diferente. A partir daí, Gambi fez vários testes, e todos confirmaram que essa era mesmo Jennifer Pierce, embora seu pai, Jefferson (Cress Williams), não conseguisse acreditar.
“O que aconteceu? Ela tem o mesmo DNA, os mesmos genes”, perguntou Jefferson, intrigado, dando início a uma explicação no cérebro de Lynn (Christine Adams).
“São os genes”, respondeu Lynn. “Só porque eles compartilham os mesmos genes não significa que se expressem da mesma maneira.” Ela continuou: “É como gêmeos idênticos. Eles compartilham os mesmos genes, mas dependendo do ambiente, eles se expressariam de uma maneira diferente, como cor de olhos e cabelo diferentes, níveis diferentes de doença.”
“Algo no processo de transmutação deve ter feito com que os genes responsáveis por sua aparência se expressassem de uma nova maneira“, explicou Gambi, que também destruiu as esperanças de Jefferson de transformar Jennifer de volta. “Jeff, é um milagre que ela tenha sobrevivido. Nós vamos ter que aceitar o fato de que esta é a nova Jen de agora em diante.”
Então aí está, são os genes!
Enquanto Anissa (Nafessa Williams), Lynn e o resto da equipe imediatamente aceitaram que esta é a Jennifer deles, Jefferson lutou para fazê-lo. Mas ele acabou mudando de ideia depois que Jennifer se juntou a ele em campo e ajudou a defender algumas pessoas inocentes do agressivo Departamento de Polícia de Freeland. E para ajudá-la a se reintegrar à sociedade sem levantar muitas questões sobre a família Pierce, TC (Christopher Ammanuel Darby) usou seus poderes de tecnopata para criar uma nova identidade para ela.
Claro, a explicação do mundo real para porque a aparência de Jennifer mudou repentinamente é muito mais simples e fácil de entender: depois que a CW anunciou que Raio Negro estaria terminando com a 4ª temporada, McClain revelou que ela havia decidido deixar a série antes mesmo de ser cancelada e só iria aparecer em um número limitado de episódios.
“O que eu sabia e sabia junto com o resto do elenco antes mesmo de começarmos a filmar nesta temporada é que estou deixando a série e estava deixando a série”, disse ela em um post no Instagram. “Esta seria a minha última temporada, independentemente de ter continuado ou não. Por razões diferentes, que, para ser honesta, não quero entrar. Só quero que confiem em mim. “
Infelizmente, não parece que a Jen 2.0 terá muito tempo para se ajustar ao seu novo visual, porque o episódio terminou com um mercenário empunhando uma espada chamada Ishmael – que tem que matar 100 metahumanos para se juntar à Liga dos Assassinos – sendo contratado para matar a família Pierce.
No Brasil, Raio Negro é exibida na Netflix.
Fonte: EW