Existem algumas atuações em filmes que são destinadas ao Oscar, atuações que precisam ser reconhecidas como uma das melhores de um determinado ano. Então, novamente, há também algumas performances que deixam você coçando a cabeça, imaginando como um ator tão talentoso pode errar tanto o alvo, ou se talvez o filme em que eles estavam apenas os deixou para baixo. Este ano, temos um caso muito raro de ambas as noções serem verdadeiras sobre o mesmo desempenho. A lendária atriz Glenn Close foi indicada ao Oscar na manhã de segunda-feira , poucos dias depois de receber uma indicação ao Framboesa de Ouro exatamente pelo mesmo papel .
Close interpreta Mamaw, a avó do autor JD Vance, na adaptação de Ron Howard do livro de Vance, Era uma Vez um Sonho. O filme original da Netflix ganhou míseros 25% no Rotten Tomatoes. Dada a reação da crítica ao filme em si, e a quantidade de memes apresentando o personagem de Close nas redes sociais, a indicação ao Framboesa de Ouro fez sentido para muitas pessoas. A indicação ao Oscar, no entanto, foi um pouco mais surpreendente.
Leia a nossa crítica do filme.
No Framboesa, Close enfrenta Lucy Hale (Ilha da Fantasia), Maggie Q (Ilha da Fantasia), Kristen Wiig (Mulher-Maravilha 1984) e Maddie Ziegler (Music) de Pior Atriz Coadjuvante. No Oscar deste ano, Close enfrenta Maria Bakalova (Borat 2), Olivia Colman (Meu Pai), Amanda Seyfried (Mank) e Yuh-Jung Youn (Minari).
Houve alguns casos ao longo dos anos em que um ator foi nomeado para um Oscar e um Razzie no mesmo ano, mas esta é apenas a terceira vez que alguém recebeu essas indicações para o mesmo desempenho. A primeira vez foi em 1982, quando James Coco foi indicado como Melhor ator coadjuvante por seu papel como Jimmy Perrino em Only When I Laugh, apenas para receber a indicação ao Framboesa de Ouro também. A mesma coisa aconteceu com Amy Irving apenas dois anos depois, quando ela foi indicada ao Oscar e ao Framboesa por seu papel em Yentl.
Há claramente uma divisão quando se trata de Era Uma Vez um Sonho e as performances de suas estrelas, e será interessante ver se Glenn Close acabará levando para casa algum dos prêmios este ano.
Fonte: ComicBook