O universo Bird Box está se expandindo com um filme derivado em espanhol, segundo informações do Deadline.
O filme reunirá a Netflix com os produtores de Bird Box, Dylan Clark (The Batman) e Chris Morgan (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), mas também terá um sabor distintamente espanhol.
Os diretores-roteiristas serão a dupla espanhola Alex e David Pastor, mais conhecida pelo thriller da Netflix de 2020, A Casa, e pelo thriller pandêmico de 2009, Vírus, bem como pela série Incorporated do Syfy e pela recente série The Head do HBO Max, ambas criadas por eles.
O filme que ainda não foi intitulado deve começar a ser produzido no final deste ano na Espanha. O elenco ainda não foi definido. Segundo o site, este pode ser o primeiro de vários derivados de Bird Box em idioma local.
O thriller pós-apocalíptico Bird Box foi um grande sucesso para a Netflix em 2018. Sandra Bullock estrelou como uma mãe que tenta proteger a si mesma e a dois filhos de entidades que levam as pessoas que olham para eles ao suicídio. De acordo com o serviço de streaming, o filme foi assistido por 89 milhões de lares durante as primeiras quatro semanas de lançamento, o segundo mais visto para um de seus filmes originais.
Muito se falou sobre uma possível sequência. Josh Malerman, o escritor do romance de 2014 no qual Bird Box se baseia, disse no ano passado que uma sequência do filme está em desenvolvimento. Seu romance sequencial, Malorie, foi publicado no ano passado.