Alguns meses se passaram desde que Supernatural encerrou sua histórica corrida de quinze temporadas com um final de série emocional que viu Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) encerrar sua caçada após a trágica morte do velho Winchester. A meia-hora anterior serviu como uma espécie de epílogo para a série, enquanto Dean seguia para o novo e melhorado Céu de Jack (Alexander Calvert) enquanto Sam vivia uma vida plena e alegre na Terra com sua família, entregando fora do legado Winchester para seu filho, antes de ele também falecer, em uma idade avançada, e se reunir com seu irmão na vida após a morte para viver feliz para sempre.
Foi um final comovente para sua viagem de montanha-russa e considerando tudo que foi necessário para chegar à última cena, especialmente com a pandemia de coronavírus em andamento interrompendo a produção nos episódios finais e alterando significativamente seus planos originais para o final, foi ainda mais impressionante que a equipe criativa foi realmente capaz de nos levar a uma conclusão emocionalmente satisfatória.
No entanto, é justo imaginar como seria o final original e, graças a Supernatural 15 Seasons: The Crew Member’s Souvenir, um novo livro do designer de produção, co-produtor e diretor Jerry Wanek, temos algumas dicas sobre o que eles originalmente tinham previsto para a hora final antes que a pandemia jogasse uma chave maciça em seus planos.
No livro, o co-showrunner Andrew Dabb detalha um dos sets finais mais perfeitos que eles construíram que, devido a COVID, infelizmente, não chegou ao último episódio. Ele escreve,
” Dean sempre iria acabar no céu, e nós sempre veríamos a vida de Sam em um avanço rápido, mas aqueles momentos finais deveriam acontecer em outro lugar.
Quando Bob Singer e eu nos sentamos para conversar sobre a 15ª temporada e nosso inevitável fim, pensamos em algo que parecia uma versão adequada do paraíso de Sam e Dean: todas as pessoas que os meninos conheceram ao longo do caminho (ou, pelo menos , aqueles que poderíamos convencer a voar para Vancouver) lotados em um Roadhouse reconstruído, enquanto a banda Kansas tocava nossa música tema (oficial não oficial): ‘Carry on Wayward Son.’
… e quando abrimos em agosto, levando tantas pessoas em um espaço fechado, muito menos viajando alguns de nossos favoritos de LA e deixando-os em quarentena por duas semanas para o que seria meio dia de trabalho, simplesmente não era realista. Mesmo a Kansas, sempre em jogo, não achava que poderia fazer aquela viagem, o que nós entendíamos perfeitamente.
E então aquele final de Supernatural … terminou. Eu amo o que temos agora, Dean no carro na estrada, mas tenho que admitir que às vezes penso em nossa ideia original – toda a família e amigos de Sam e Dean, e uma das maiores bandas de rock de todos os tempos em uma obra-prima de um set, e sinto falta é … mesmo que nunca tenha realmente existido.
Sinto falta do que poderia ter sido. “
Veja o trecho completo:
Embora tenhamos visto Jim Beaver reprisar seu papel como Bobby Singer pela última vez, não há como dizer quem mais podemos ter visto, especialmente porque parece que eles estavam planejando se tornar extremamente grande com isso. Os fãs certamente teriam adorado ter visto Jeffrey Dean Morgan e Samantha Smith novamente e, é claro, Misha Collins, Mark Sheppard, Ruth Connell e Kim Rhodes teriam sido mais do que bem-vindos junto com incontáveis outros.
Felizmente, isso é Supernatural e mesmo que a história tenha acabado por enquanto, sempre há uma chance de que volte antes que percebamos. Inferno, não é como se fosse a primeira vez que Sam e Dean voltariam dos mortos.
As 15 temporadas de Supernatural estão disponíveis no Amazon Prime Video.
Fonte: CBM