A primeira temporada de Game of Thrones estreou na HBO em 2011, com a mistura de drama, ação e romance da série de fantasia rapidamente ganhou seguidores apaixonados, mas a conclusão dessa temporada de estreia chocou completamente os fãs com a decapitação de Ned Stark, interpretado por Sean Bean.
Embora a série ganhasse a reputação de causar mortes perturbadoras e inesperadas, os fãs na época testemunharam quem eles presumiam ser o herói do show ser morto de forma brutal, com o próprio Bean refletindo sobre o processo de transmitir uma série de poderosos emoções nos momentos que antecederam sua morte.
“Foi horror e descrença – que Joffrey mudou de ideia [sobre exilar Ned] – e então renunciou e [percebeu que estava] vendo sua filha pela última vez, Arya,” Bean lembrou ao Entertainment Weekly. “Eu estava tentando pensar em todas as quatro [coisas]. Não era apenas, ‘Oh Deus, estou tendo minha cabeça cortada’. Essa mistura de sentimentos é o que o tornou o que era, eu suponho.”
Como se testemunhar essa cena não fosse aterrorizante o suficiente para o público, o próprio ator teve que passar um dia inteiro neste espaço perturbador.
“Demorou um dia inteiro ou mais para filmá-lo e você tem que manter o foco no fato de que está prestes a encontrar sua morte sem brincar”, admitiu Bean. “Eu estava muito quente na época, então provavelmente ajudou. E as reações de todos os outros foram fantásticas – Cersei e as crianças. Foi muito comovente…Então eu coloquei minha cabeça no bloco e eu estava com o dia terminado. “
Na cena finalizada, Ned pode ser visto sussurrando algo para si mesmo, com os fãs especulando na última década o que ele poderia ter murmurado. De acordo com um diretor de Game of Thrones, Bean veio com o que ele disse pessoalmente e não foi necessariamente relacionado diretamente aos eventos da narrativa.
“[Bean] perguntou a alguém qual seria uma oração apropriada para alguém de sua crença”, Alan Taylor compartilhou no livro de James Hibberd, Fire Cannot Kill a Dragon. “As pessoas tentaram adivinhar o que ele disse, mas é algo privado que Sean criou com base nisso.”
Embora existam várias séries derivadas de Game of Thrones sendo desenvolvidas, provavelmente não devemos esperar ver Bean reprisar seu papel. Atualmente, o ator pode ser visto em Expresso do Amanhã, na Netflix.
Fonte: ComicBook