O reality de entretenimento virou depressão e disparou gatilhos em toda a sociedade. O Big Brother Brasil de 2021 está nos mostrando como não devemos agir, fazendo-nos pensar e para assim, não sermos Karols Conká, Lumenas e Projotas.
Claro, que atrás de uma rede social tudo fica mais fácil, militar em cima do desserviço de participantes do BBB21 deixa a consciência mais limpa. Mas, já parou para pensar até que ponto vale a sua militância?
Quantas vezes você já julgou o preto favelado ou riu do sotaque da colega nova que chegou do Nordeste? E mais, quantas vezes você duvidou da bissexualidade do amiguinho, mas aplaudiu o hétero insistindo em uma menina na balada?
Já parou para pensar nas suas atitudes?
A desistência de Lucas Penteado no BBB21 é o reflexo da sociedade. Os militantes de esquerda que só lhe fazem quando os convém, e passam a mão na cabeça do amigo abusador. Ou aqueles esquerdomacho, que se dizem apoiar a causa, mas na primeira oportunidade beija a menina bêbada na balada ou faz comentários gordofóbicos na praia. E não vamos nem falar do bolsominion que se diz não ser ‘preconceituoso’, mas na primeira oportunidade diz que não conseguiria dormir ao lado de uma menina sem se masturbar.
Infelizmente, a militância desta edição do Big Brother não está longe de tantas outras que conhecemos na sociedade. Mas, há uma lição a ser tirada daqui, pensemos antes de nossas atitudes para nunca sermos Karols Conká, Lumenas e Projotas da vida.
Isso, porque, não repreender uma atitude preconceituosa o torna tão preconceituoso quanto o outro. Que a sociedade reflita os acontecimentos no BBB21 e não os repita no dia a dia. Porque, as nossas vidas não está apenas nas redes sociais. A desistência de Lucas Penteado por pressão psicológica e humilhação, é a desistência de uma vida amanhã pelos mesmos motivos.
Leia mais: BBB 21 | Gilberto atende Big Fone e indica Karol Conká ao paredão