Quando Elisa Lam visitou Los Angeles no início de 2013, ela estava em busca de aventura e independência. Em vez disso, ela encontrou o Hotel Cecil, a antiga casa de dois assassinos em série e o local de pelo menos 16 mortes; seu corpo foi recuperado de um tanque de água lá em 19 de fevereiro. Mas o que aconteceu com Lam, uma estudante de Vancouver, Canadá, que foi vista pela última vez agindo de maneira peculiar em um elevador de hotel por meio de imagens de segurança? A nova série de crimes reais da Netflix, Cena do Crime – Mistério e Morte no Hotel Cecil, apresentará os fatos e descobertas nunca ouvidas antes relacionadas ao seu desaparecimento e morte em quatro episódios com estreia em 10 de fevereiro.
No primeiro trailer, o diretor Joe Berlinger explora o mistério, incluindo um desvendar das muitas teorias apresentadas por detetives da Internet que permanecem convencidos de que algo sinistro estava em jogo – talvez até mesmo algo sobrenatural?
Confira abaixo:
Uma investigação da polícia local descobriu que a relutância de Lam em tomar remédios para esquizofrenia regularmente teve um papel em sua morte. No entanto, não há nenhuma contabilidade completa de como seu corpo entrou no tanque de água. O Los Angeles County Coroner’s Office declarou a morte de Lam como acidental quatro meses depois que ela foi encontrada.
A série também examinará o polêmico residente do passado de Cecil, Richard Ramirez, também conhecido como Night Stalker, e Jack Unterweger, um serial killer australiano.