O Esquadrão Suicida, que terá o comando de James Gunn (Guardiões da Galáxia), será uma mistura de sequência do filme de 2016 com reboot. No entanto, o diretor garantiu que não há necessidade de assistir o primeiro filme, dirigido por David Ayer, para entender a trama desse novo. (via Comic Book)
Em seu perfil no Twitter, Gunn respondeu a um fã que afirmou não ter visto o filme de 2016 e perguntou se deveria assistir a obra antes de ver a nova versão. O diretor apenas respondeu: “Não, não precisa, você vai ficar bem”.
“Bem-vindos ao inferno, também conhecido como Belle Rave, a prisão com o maior indíce de mortalidade dos EUA, onde os piores super vilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair — até mesmo se juntar à super secreta, super suspeita Força-Tarefa X. A missão de hoje? Juntar um grupo de bandidos, como Sanguinário, Pacificador, Capitão Bumerangue, Caça-Ratos, Sábio, Rei Tubarão, Blackguard, Dardo e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Eles recebem armamentos pesados e são atirados (literalmente) na remota, e cheia de inimigos, ilha de Corto Maltese. Atravessando a selva cheia de miliatres adversários, o Esquadrão está em uma missão de localizar e destruir, com só o Coronel Rick Flag para fazê-los se comportar, e os tecnoctras do governo de Amanda Waller em seus ouvidos, rastreando cada movimento”
Leia também: Conheça todos os personagens do novo filme
O Esquadrão Suicida usará alguns dos mesmos personagens do longa de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Rick Flagg (Joel Kinnaman), Amanda Waller (Viola Davis) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não terá tantas conexões com a trama.
O filme tem estreia definida para 6 de agosto de 2021.