‘Fate: A Saga Winx’ estreou na Netflix no dia 22 e já vinha chamando a atenção do público antes da estreia. Contudo, a produção não escapou das críticas, principalmente, pelas diferenças da série vs animação.
Baseado na animação ‘Clube das Winx’, a série não seguiu fielmente o desenho, e propositalmente, já que o live-action tem uma pegada mais dark e nada infantilizada.
Se você está esperando um reboot do desenho, esquece. A série tem muitas diferenças da animação, e aqui nós separamos as 5 diferenças mais chocantes em ‘Fate: A Saga Winx‘.
1) Ausência das personagens Flora e Tecna
Após o anúncio da série, os fãs perceberam a ausência de duas personagens principais na animação: A Flora e a Tecna. E realmente, a série não as incluiu. Contudo, uma das personagens do live-action possui uma prima chamada Flora. Desse modo, poderemos a ver na 2ª temporada.
No entanto, para a decepção de fãs, a série não faz menção nenhuma a Tecna. Desse modo, e até o momento, não sabemos se a personagem será incluída na próxima temporada.
2) Inclusão da personagem Terra
A nova personagem Terra foi inserida junto ao elenco principal e integrante do Clube das Winx na série. A princípio, Terra, interpretada pela atriz Eliot Salt foi uma surpresa para os fãs. Inclusive, porque acreditavam que ela seria uma reinvenção da Flora. Mas, a Netflix confirmou que elas são primas, e não o que todos pensavam.
Desse modo, e possivelmente, a inserção da personagem foi uma maneira da produção fugir dos padrões. Já que a atriz não tem o corpo magro como todas as Winx da animação. E diferente do que muitos imaginavam, a personagem encaixou super bem.
3) Inclusão de fada homem
Na animação ‘O Clube das Winx‘, lançada em 2004, vemos, assim como na série, o internato de criaturas mágicas, Alfea. Contudo, existem algumas diferenças, entre elas, a presença de fadas homens e especialistas mulheres. Na animação apenas mulheres podem ser fadas, já em ‘Fate: A Saga Winx‘ não é bem assim.
A propósito, no elenco, o personagem que se destaca é o Sam (Jacob Dudman). Ao longo dos episódios, o telespectador conhece mais a fundo sobre o personagem e os seus poderes.
4) Vilãs Trix
No desenho animado, as principais vilãs são formadas por três irmãs, as Trix: Ice, Darcy e Storm. No entanto, a série nos apresenta apenas uma: Bearix (Sadie Soverall). Claro, que tudo indica que a série decidiu reduzir três por uma.
Não há indícios na série que as outras vilãs Trix irão aparecer, mas as teorias não deixam nada escapar. E você, o que acha? Gostaria de ver todas as Trix em ‘Fate: A Saga Winx‘.
5) As Winx não tem asas
Todos sabemos que fada tem asas, e na animação também existem asas. Contudo, ‘Fate: A Saga Winx‘ não incluiu asas nas nossas personagens. Uma decepção. Ao longo dos episódios é nos explicado o motivo das fadas terem perdido as asas, e isso se deve ao fato da evolução das criaturas mágicas.
No entanto, a Netflix deu um gostinho para os fãs. Há um momento específico de transformação que vemos asas. Claro que os fãs gostariam que não fosse apenas assim, mas é melhor que nada, não é mesmo?
A 1ª temporada tem 6 episódios e está disponível na Netflix.
Leia mais: Netflix lança #DesafioFunkDasWinx no Tik Tok; Confira