‘Fate: A Saga Winx’ estreou na Netflix na última sexta-feira, 22 e já vinha chamando a atenção do público antes da estreia.
Baseado na animação ‘Clube das Winx’, a série não seguiu fielmente o desenho, e propositalmente, já que o live-action tem uma pegada mais dark e nada infantilizada. Por mais que a série tire referências de um desenho infantil que conquistou muitos fãs ao longo dos anos, não é preciso ter assistido a animação para se deliciar nessa série.
Se você não faz ideia do que é essa série ou de qual desenho o live-action faz referência, clica aqui. No post a gente explica tudo sobre a nova produção da Netflix.
Vale a pena assistir?
Se você está esperando um reboot do desenho, esquece. A série tem muitas diferenças da animação, começando pela ausência de duas personagens principais: a Flora e a Tecna.
Contudo, se você gosta de fantasia, romance adolescente e drama, então pode ter certeza que a série vai chamar sua atenção. Além disso, existem muitas referências de Harry Potter na série que fica impossível de não dar um sorrisinho.
O enredo é fácil de entender e sem cenas adultas, o que deixa estranho ser +16, pois poderia facilmente ser +12. Mesmo com uma pegada mais dark, a série é leve.
Longe de ser uma série 10/10 e com muitos problemas técnicos, a série precisa de uma construção melhor. Apesar do enredo ser fácil e bem encaixado, os personagens ainda precisam se desenvolver. Desse modo, a 2ª temporada vai vir para corrigir os erros da primeira e responder às questões que são deixadas em aberto.
No entanto, existem vários pontos positivos em ‘Fate: A Saga Winx’, o drama adolescente é envolvente, os jovens da série são iguais os que todo mundo conhece. Rola pegação (não tanto quanto o esperado), drogas e like nas redes sociais.
Veja algumas reações de quem já maratonou ‘Fae: A Saga Winx’:
E, você, assim como eles já assistiu a série, se surpreendeu ou se decepcionou?
Leia mais: Expresso do Amanhã é renovada antecipadamente para 3ª temporada