Os dois episódios de estreia de WandaVision estão disponíveis no Disney+ e certamente estão deixando os fãs com grandes questões! O formato de comédia do programa é atado com algumas dicas verdadeiramente enervantes de algo sinistro à espreita logo abaixo da superfície. A estranheza de WandaVision se estende até aos falsos comerciais incluídos no programa: o primeiro é para uma torradeira da marca Stark; a outra é para relógios da marca Strucker. Obviamente, esses dois nomes têm laços importantes com a vida de Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate e, portanto, podem fornecer algumas dicas importantes sobre o que está realmente acontecendo na realidade distorcida de WandaVision.
Alerta de spoilers no texto a seguir!
O primeiro comercial da torradeira cronometrada “Toastmate 2000” da Stark Industries vem com a conexão óbvia entre Tony Stark / Homem de Ferro e Wanda (Elizabeth Olsen). Em Vingadores: Era de Ultron, descobrimos que Wanda e seu irmão Pietro (também conhecido como Mercúrio) odeiam Tony Stark porque sua casa foi atingida por morteiros da marca Stark. O primeiro morteiro matou os pais de Wanda, mas ela e seu irmão ficaram presos nos escombros por dois dias, olhando para um segundo morteiro Stark que nunca detonou.
![](https://newsite.pipocasclub.com.br/wp-content/uploads/2021/01/wandavision-toast-mate2.jpg)
Se você assistir ao comercial da torradeira da Star Industries de perto, notará que o som de bipe que faz é familiar; é o mesmo tipo de som de bipe que Tony Stark (Robert Downey Jr.) ouve na estréia do primeiro filme do Homem de Ferro, quando um morteiro Stark aterrissa e detona perto dele.
Essa conexão sugere que este comercial de torradeira pode ser a memória traumática de Wanda do momento em que sua família e vida foram (literalmente) explodidas por Tony Stark. Essa lógica é transportada para o falso comercial do episódio 2 de WandaVision para os Relógios Strucker:
![](https://newsite.pipocasclub.com.br/wp-content/uploads/2021/01/wandavision-strucker-watch-commercial-1252691-1024x777.jpeg)
Os Struckers também são uma família proeminente (malvada) no Universo Marvel, mas no MCU Wanda a conexão é com o comandante HYDRA Wolfgang von Strucker (Thomas Kretschmann). Strucker pegou Wanda e Pietro Maximoff e os fez passar pelos experimentos com o cetro / Joia do Infinito da Mente de Loki para desbloquear a supervelocidade e habilidades psíquicas em Pietro e Wanda (respectivamente). Os detalhes exatos desses experimentos não foram vistos na tela, mas como eles resultaram em uma vala comum de sakovianos sendo enterrados, e Wanda e Pietro sendo os únicos sobreviventes, faria sentido que fosse outra memória de trauma extremo para Wanda, com o relógio sendo conectado à duração de seus tratamentos dolorosos, tempo em uma cela, etc.
Esses comerciais falsos de WandaVision , por natureza, parecem ser interrupções momentâneas na realidade falsa de Wanda, estimulados por traumas que simplesmente não podem ser totalmente ignorados por seu subconsciente, enquanto carregam mensagens supressivas sobre o tempo e seguem em frente. A outra pista são os atores que aparecem no comercial: o mesmo homem e mulher, sempre com as mesmas expressões em seus rostos (um sorriso malicioso e um olhar sério, respectivamente). A teoria é que estes são os pais de Wanda (ou pais adotivos, se deixarmos a porta de conexão dos X-Men aberta …); isso faz sentido, já que os pais de Wanda seriam a outra parte de sua mente que ela não pode enterrar.
Semana a semana, será curioso ver o quão erráticos esses falsos comerciais da WandaVision se tornam, conforme a fantasia de Wanda se desintegra. Os outros grandes traumas da vida esperando nas asas são a morte do irmão de Wanda, Mercúrio, a morte de Visão e, claro, virar pó por Thanos. Ver o Evan Peters dos X-Men aparecer como uma versão comercial piegas do Mercúrio seria muito divertido.
Leia também: Quem é a voz no rádio em WandaVision?
Novos episódios de WandaVision estreiam todas as sextas no Disney+.
Fonte: ComicBook