Comerciais vintage de WandaVision adicionam “outro nível” de mistério à série, diz Kevin Feige

WandaVision é (até agora!) um desvio caprichoso dos espetáculos das telonas da Marvel. Em seus dois primeiros episódios, agora transmitidos pela Disney + , a série emula perfeitamente sitcoms dos anos 50 e 60 como I Love Lucy e A Feiticeira.

Detalhes meticulosos foram usados ​​para replicar o charme old school dessas séries clássicas, do filtro preto-e-branco à utilização de um público de estúdio ao vivo (para o Episódio 1) – como era costume naquela época.

Os episódios de meia hora também continham comerciais antigos contendo easter eggs para fãs da Marvel com olhos de águia. Um anúncio do Toastmate 2000 da Stark Industries no primeiro episódio, por exemplo, saúda o pai de Tony Stark, Howard Stark. O relógio Strucker Swiss que aparece no segundo episódio é uma referência clara a Wolfgang von Strucker da HYDRA. E o Episódio 3, que será lançado na próxima sexta-feira, apresenta um pó de banho de luxo com um nome muito familiar.

Por serem tão destacados, os “comerciais” levantam uma questão importante: quanto se deve ler neles? Ou eles estão lá simplesmente para adicionar autenticidade à estética retro apresentada pela série até agora?

De acordo com o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, é uma combinação de ambos.

Os anúncios vintage na TV “começaram como um formato”, ele disse à TVLine. “Começou por querer divertir-se com aquela ideia e esse formato. Mas isso rapidamente se relaciona em outro nível com o que está acontecendo. Algo apitando com o logotipo da Stark Industries é misterioso e intrigante se você não sabe nada sobre isso e aonde isso o leva. Se você conhece o mundo e o universo e a história de fundo – de Wanda, em particular – você pode ter uma pista sobre o que é isso.”

Leia as nossas primeiras impressões.

WandaVision será lançado semanalmente, com episódios variando conforme a história começa a se distanciar do formato de sitcom. E embora a personagem de Olsen que desafia a realidade esteja definido para aparecer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – com lançamento previsto para março de 2022 – Feige diz que WandaVision não é crucial para apreciar o próximo filme da Marvel.

WandaVision’ mistura o clássico estilo das sitcoms com o Universo Cinemático Marvel. Na série, Wanda Maximoff e Visão são dois seres superpoderosos vivendo seu sonho suburbano que começam a suspeitar que a realidade talvez não seja tão real quanto eles imaginavam.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam nos papéis de Feiticeira Escarlate e Visão, enquanto Kathryn Hahn, Kat Dennings, Randall Park, e Teyonah Parris como a heroína Monica Rambeau completam o elenco.

Os dois primeiros episódios de WandaVision estão agora em streaming no Disney +.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: