Vikings chegou na sua sexta e última temporada, mas os fãs não precisam se desesperar. Nós separamos 5 séries para vocês se aventurarem. Confira abaixo:
The Last Kingdom
A série estreou em 2015, e conta com 4 temporadas até o momento. Ambientada em 872, quando muitos dos Reinados que hoje fazem parte da Inglaterra caíram nas mãos dos Vikings. O reinado de Wessex ficou sob o comando de Alfred, o Grande. Desse modo, em uma mistura de heroísmo, política, religião, coragem, amor, lealdade, e a eterna busca por identidade, a série mistura figuras reais que fazem parte da História com eventos e personagens fictícios.
Disponível na Netflix.
Spartacus
Finalizada em 2015, conta a história de Spartacus (Andy Whitfield), o escravo de guerra romano que se tornou um gladiador. Além de liderar a mais famosa revolução da Roma Antiga. Quando é separado de sua esposa e os dois são colocados a venda, Spartacus é jogado em uma Arena para a diversão da plebe, mas surpreende a todos quando vence as quatro batalhas. E ele não irá parar enquanto não reencontrar sua esposa.
Disponível no Starzplay.
The Witcher
Baseado na série de livros Wiedźmin, do escritor polonês Andrzej Sapkowski, The Witcher se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt de Rívia, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Conforme apresenta, ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais. A 2ª temporada está prevista para estrear esse ano na Netflix.
Disponível na Netflix.
Bárbaros
A princípio, a série estreou em outubro de 2020 na Netflix e conquistou o público. Ambientada no ano 9 Depois de Cristo, Bárbaros acompanha o momento em que várias tribos germânicas decidiram unir forças para desafiar as quase invencíveis legiões romanas em uma batalha lendária: A batalha na Floresta de Teutoburgo, responsável por mudar a história da Europa.
Disponível na Netflix.
Black Sails
Lançada em 2014, narra as aventuras do Capitão Flint e seus homens, personagens que apareceram no clássico da literatura escocesa “A Ilha do Tesouro”, de Robert Louis Stevenson. A princípio, onsiderada pelo público, Black Nails vai muito além de piratas. Desse modo, um dos pontos importantes da série é o empoderamento feminino. As mulheres estão longe de serem recursos de roteiro para os homens. Pelo contrário, elas possuem suas próprias tramas, seus próprios desejos e personalidades bem complexas.
Disponível na Netflix.
Leia mais: Expresso do Amanhã | Confira o trailer oficial surpreendente da 2ª temporada