WandaVision promete ser o primeiro de muitos programas de TV que pretendem expandir o universo de filmes da Marvel. Wanda e Visão encabeçam o pesado empreendimento, mas o diretor Matt Shakman quis deixar uma coisa clara sobre a heroína em uma entrevista recente.
Durante uma conversa com o New York Times, Shakman falou longamente sobre a criação de WandaVision e seu ambiente suburbano. Foi lá que o diretor tocou no passado de Wanda, e Shakman enfatizou como sua reputação como alguém que sofreu influencia o papel de Wanda no show.
“Wanda é provavelmente a pessoa que mais sofreu do que qualquer um no MCU,” Shakman explicou. “E então o show é sempre baseado nisso. Mesmo que o que você veja sejam programas de televisão fielmente recriados, há muito mais coisas acontecendo do que aparenta ”.
Claro, é difícil negar o sofrimento que Wanda suportou. Antes que ela fosse levada para um mundo de heróis, Wanda e seu irmão viviam em um país devastado pela guerra que acabou levando à morte de seus pais. Os dois foram então usados como ratos de laboratório pela Hydra, onde desbloquearam seus respectivos poderes. Wanda e seu irmão então alinharam-se com Ultron em uma tentativa de acabar com os Vingadores, mas a provação deixou Pietro morto. Mais recentemente, Wanda sofreu outra perda brutal quando seu amante Visão foi morto por Thanos, e a morte pareceu quebrá-la de alguma forma. Então, sim, Shakman está certo em chamar Wanda de um dos heróis sofredores do MCU.
Leia as nossas primeiras impressões.
WandaVision’ mistura o clássico estilo das sitcoms com o Universo Cinemático Marvel. Na série, Wanda Maximoff e Visão são dois seres superpoderosos vivendo seu sonho suburbano que começam a suspeitar que a realidade talvez não seja tão real quanto eles imaginavam.
Elizabeth Olsen e Paul Bettany retornam nos papéis de Feiticeira Escarlate e Visão, enquanto Kathryn Hahn, Kat Dennings, Randall Park, e Teyonah Parris como a heroína Monica Rambeau completam o elenco.
Os dois primeiros episódios de WandaVision estão agora em streaming no Disney +.
Fonte: ComicBook