“Bridgerton” teve uma recepção real em sua estreia na Netflix.
De acordo com o gigante do streaming, a série da Shondaland está projetada para atingir 63 milhões de famílias em 28 dias de sua estreia no dia de Natal. Isso a torna a quinta série original da Netflix mais assistida de todos os tempos. O programa também alcançou o primeiro lugar no top 10 da Netflix em 76 países.
Leia a nossa crítica de Bridgerton
A Netflix também afirmou que em dezembro de 2020 e a semana de 25 a 31 de dezembro foram os maiores já registrados para o mês e a semana de feriados, conforme medido em horas de visualização total e a média de horas de visualização por assinante.
É importante notar, no entanto, que a Netflix não mede sua audiência da maneira que as redes tradicionais fazem. O número de visualizadores que a Netflix relata é baseado no número de assinantes que assistiram a pelo menos dois minutos de um determinado conteúdo.
Ainda assim, a série provou ser indiscutivelmente popular desde o início, mantendo uma taxa de aprovação crítica de 92% no Rotten Tomatoes. A notícia é sem dúvida bem-vinda na Netflix, já que “Bridgerton” é a primeira série a estrear sob o acordo geral de nove dígitos da produtora executiva Shonda Rhimes com a Netflix.
A serie é inspirada na série de romances de Julia Quinn sobre a família Bridgerton. A primeira temporada segue Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha da poderosa família Bridgerton, em sua estreia no competitivo mercado de casamentos da Regency London.
A Netflix também divulgou informações sobre a audiência do filme derivado de “Aventuras de Sharkboy e Lavagirl”, “Pequenos Grandes Heróis”, do escritor e diretor Robert Rodriguez. O filme, que também foi lançado no dia de Natal, deve atingir 44 milhões de famílias em quatro semanas após sua estreia. Uma sequência já está em desenvolvimento.
Fonte: Variety