A série da Amazon de O Senhor dos Anéis pode ter tido sua sinopse revelada pelo site Comic Book. A descrição, que indica a presença de novos personagens, já antecipa os territórios que serão explorados.
Confira:
“A série da Amazon Studios levará às telas, pela primeira vez, os lendários heróis da Segunda Era da Terra Média. O drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, e levará os espectadores à uma era em que grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas, improváveis heróis foram testados, a esperança esteve por um fio e o maior vilão que já saiu da caneta de Tolkien ameaçava cobrir todo o mundo em escuridão.
Se iniciando em um tempo de relativa paz, a série segue uma série de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles confrontam um mal histórico que ressurgiu na Terra Média. Das profundezas das Montanhas Nebulosas, até as florestas majestosas da capital elfa de Lindon, e a magnífica ilha do reino de Númenor até o fim do mapa, estes reinos e personagens deixarão legados que permanecerão muito além de suas vidas.”
O elenco conta com Cynthia Addai-Robinson (Power, The Accountant), Maxim Baldry (Years and Years), o novato Ian Blackburn, Kip Chapman (Top of the Lake), Anthony Crum (The Wilds), Maxine Cunliffe (Power Rangers Megaforce) , Trystan Gravelle (The Terror), Sir Lenny Henry (Broadchurch), Thenitha Jayasundera (Broadchurch), Fabian McCallum (You, Me & The Apocalypse), Simon Merrells (Knightfall), Geoff Morrell (Rak ), Peter Mullan (Westworld), Lloyd Owen (Viva Laughlin), Augustus Prew (The Morning Show), Peter Tait (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), Alex Tarrant (Podres de Rico), Leon Wadham (Power Rangers Beast Morphers), Benjamin Walker (Jessica Jones) e Sara Zwangobani (Home and Away).
Senhor dos Anéis da Amazon explorará novas histórias anteriores a A Sociedade do Anel de Tolkien. Os 20 novos membros do elenco trazem o elenco inchado para 35, com anúncios adicionais esperados enquanto a produção continua na Nova Zelândia. Os detalhes dos personagens não estão sendo revelados, já que a Amazon continua a manter os detalhes em torno de sua abordagem do amado drama de fantasia em segredo.
Anunciada em novembro de 2017, a Amazon garantiu os direitos globais de TV para O Senhor dos Anéis e entregou um compromisso de várias temporadas com a série. O drama está sendo produzido internamente no Amazon Studios ao lado da Tolkien Estate and Trust, da editora HarperCollins e da New Line Cinema. (A série foi tecnicamente renovada para uma segunda temporada, o que é basicamente uma formalidade.) Fontes estimam que o mega acordo da Amazon para a série será de cinco temporadas – mais um possível spinoff. Fontes avaliam o preço apenas dos direitos globais da série em US$ 250 milhões e acreditam que, uma vez que itens como orçamentos, elenco e efeitos visuais sejam considerados, o preço poderá chegar a US $ 1 bilhão. (Sim, US $ 1 bilhão para um programa de TV).
Baseado nos icônicos livros de fantasia de JRR Tolkien, Payne e McKay (Star Trek 4) atuam como showrunners da série. JA Bayona ( Jurassic World: Fallen Kingdom) dirigirá os dois primeiros episódios e será o produtor executivo, junto com seu parceiro de produção Belén Atienza. Os escritores Gennifer Hutchison ( Breaking Bad ), Jason Cahill ( The Sopranos ) e Justin Doble ( Stranger Things ) também são EPs, assim como Lindsey Weber ( 10 Cloverfield Lane ), Bruce Richmond ( Game of Thrones ), Callum Greene ( Star Wars: A Ascensão Skywalker) e o ex-chefe de gênero da Amazon, Sharon Tal Yguado. Bryan Cogman ( Game of Thrones), que atuou como produtor consultor na primeira temporada, partiu para se concentrar no desenvolvimento.
A série de O Senhor dos Anéis estava prevista para estrear no Amazon Prime Video ainda em 2021.