O Mundo Sombrio de Sabrina | Todas as referências à Riverdale na Parte 4

Este artigo contém spoilers da temporada 4 de O Mundo Sombrio de Sabrina!

Os oito episódios finais de O Mundo Sombrio de Sabrina enviam a bruxa adolescente titular do programa a todos os cantos imagináveis ​​do cosmos. Realidades alternativas, inferno real, você escolhe. Então, por que a jornada de Sabrina pelo multiverso não inclui um pit stop na cidade vizinha de Greendale, Riverdale?

Bem, um grande crossover entre Sabrina e Riverdale estava nos planos … mas apenas se a Netflix ordenasse o show além da Parte 4. Conforme explicado pelo showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, a Parte 5 de Sabrina teria preparado o palco para uma “guerra das bruxas”, um que aparentemente colocaria o Clube do Terror contra as “bruxas de Riverdale”. Ainda mais loucas, essas “bruxas” parecem suspeitosamente com Betty, Jughead, Archie, Veronica e Cheryl.

O lado bom aqui é que Aguirre-Sacasa ainda planeja contar essa história maluca, embora através da magia dos quadrinhos. Confira a arte intrigante abaixo:

Dito isso, a Parte 4 tem sua cota de referências a Riverdale. A primeira referência vem no episódio 1 (“Capítulo Vinte e Nove: The Eldritch Dark”), quando Roz diz a seus colegas membros da WICCA: “Em Riverdale, eles têm preservativos no banheiro”.

A segunda menção a Riverdale ocorre durante o Episódio 3 (“Capítulo Trinta e Um: O Esquisito”). Um personagem chamado Lucas frequenta a Baxter High por um breve período, e quando Sabrina pergunta sobre seu paradeiro mais tarde, ela diz: “Pelo que sei, ele foi transferido para a Riverdale High”.

E embora esta não seja uma conexão direta com Riverdale, o Episódio 6 (“Capítulo Trinta e Quatro: O Retorno”) apresenta um trio familiar de estrelas convidadas. Sean Depner, Sarah Desjardins e Doralynn Mui – todos os quais interpretaram alunos na Stonewall Prep em Riverdale – aparecem como membros de uma banda de rock malfadada.

O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos.

Leia nossa crítica da quarta temporada.

Na Parte Três, Sabrina estava se recuperando dos eventos angustiantes da Parte Dois. Embora ela tenha derrotado o pai, Lúcifer, o Senhor das Trevas continua preso no corpo de seu namorado, Nicholas Scratch. Sabrina não consegue conviver com o fato de Nick ter feito um enorme sacrifício, que o deixou em terrível sofrimento, queimando no inferno sob o olhar atento de Madame Satã. Com a ajuda dos amigos mortais do “Clube do Terror” – Harvey, Rosalind e Theo –, Sabrina assume a missão de libertar o namorado da condenação eterna e trazê-lo de volta a seus braços. Para piorar a situação, a destituição do Senhor abalou os reinos e, com o trono vazio, Sabrina deve assumir o título de “Rainha” para defendê-lo do belo Príncipe do Inferno, Caliban. Enquanto isso, em Greendale, os Spellmans e o clã recebem a mais nova ameaça: uma tribo de pagãos que quer ressuscitar um antigo mal.

As quatro temporadas já estão disponíveis na Netflix.

Fonte: TV Line

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: