A atriz de terror britânica Barbara Shelley morreu após ser diagnosticada com COVID-19. A atriz, nascida Barbara Kowin, tinha 88 anos. Shelley era mais conhecida por aparecer em filmes de terror Hammer.
Thomas Bowington, o agente de Shelley, disse à Press Association: “Ela realmente foi a protagonista número um de Hammer e a rainha em tecnicolor de Hammer. Na tela, ela poderia ser silenciosamente malvada. Ela vai da beleza escultural para a selvageria apenas animalesca.”
Bowington disse que Shelley provavelmente contraiu o coronavírus durante um checkup de rotina no hospital. A atriz passou duas semanas no hospital lutando contra o vírus antes do Natal. Ele disse: “É muito provável que Covid apareça no atestado de óbito”.
Ela atuou ao lado de Christopher Lee em Drácula: Príncipe das Trevas de 1966. Ela também apareceu nos filmes Rasputin: O Monge Louco e Uma Sepultura na Eternidade. Na televisão, Shelley apareceu em programas como EastEnders, Blake’s 7 e The Avengers. Seu crédito final foi em Dark Angel.
Barbara Shelley também apareceu em vários episódios de Doctor Who em 1984. Ela interpretou Sorasta na série Planet of Fire, estrelada por Peter Davison como o Quinto Doctor.
Fonte: ComicBook