Bridgerton estreou no Natal na Netflix e tem conquistado os fãs de dramas reais com a boa e velha história da princesa encantada em busca do seu príncipe, neste caso, do seu duque.
Porém, tem algo que está incomodando algumas pessoas que assistiram: a série traz atores negros fazendo parte da nobreza, diferente da realidade do século 19. Isso fez com que a série recebesse críticas no IMDb por não ser “historicamente precisa”.
No livro, Simon é descrito como “branco de olhos azuis”. Já na série, ele é interpretado pelo ator Regé-Jean Page – clique aqui para conhecer o elenco da série.
Segundo a produtora Shonda Rhimes, a decisão de mudar a etnia dos personagens dos livros faz com que Bridgerton se torne representativa, se diferenciando de outras séries do gênero e não se torne refém de sua época.
No Twitter, alguns espectadores amaram a alteração:
Baseada no livro de Julia Quinn, a trama narra as vidas brilhantes, ricas, sexuais, dolorosas, engraçadas e às vezes solitárias das mulheres e dos homens da alta sociedade de Londres, contada pelos olhos da poderosa família Bridgerton.
Leia também: Bridgerton – 2ª temporada | Data, trailer e tudo o que sabemos
O elenco conta com Julie Andrews, Phoebe Dynevor, Luke Newton, Julie Anne Robinson, Regé-Jean Page. Chris Van Dusen (‘Scandal’) vai adaptar e ser o showrunner.