10 easter-eggs e referências de Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 era exatamente o que precisávamos para terminar 2020 e, embora a sequência não tenha agradado a todos, certamente tá dando o que falar.

Mulher Maravilha 1984 definitivamente deixa algumas dicas sobre onde esta história pode ir a seguir, enquanto também apresenta alguns ótimos easter egges, referências e participações especiais para fãs do Universo DC. 

Listamos alguns abaixo:

10. A “Dinastia Bialyian”

Maxwell Lord vai para o Cairo, Egito, e oferece ao Emir Said Bin Abydos tudo o que ele deseja … em troca de seu óleo. Descobrimos que ele não deseja nada mais do que que as terras ancestrais da dinastia Bialyian sejam devolvidas à sua linhagem familiar, e isso deve significar muito para os fãs de Adão Negro. 

No Universo DC, Bialya foi apresentada em Liga da Justiça # 2 de 1987 como um estado militarista que sofreu durante anos graças a líderes tirânicos (como a vil Abelha Rainha). 

Na verdade, Adão Negro atacou Bialya quando estava perseguindo o homem que assassinou sua esposa e cunhado, e matou milhões durante sua missão. Desnecessário dizer que não ficaríamos nem remotamente surpresos se o próximo filme estrelado por Dwayne Johnson fizesse referências a este local fictício!

9. O Steve Trevor Original

Quando Steve Trevor é trazido de volta dos mortos, ele habita o corpo de um homem interpretado por Kristoffer Polaha. Enquanto Diana Prince e o público veem a versão de Chris Pine do personagem, seu espírito está na verdade possuindo outra pessoa (muito estranho quando você pensa sobre isso, certo?).

Apesar de tudo, há uma boa razão para Polaha ter sido escolhido para interpretar o outro “Steve”.

Como a diretora Patty Jenkins explica acima, a semelhança do ator com Lyle Wagoner – que interpretou Steve Trevor na série de TV Mulher-Maravilha – foi uma inclusão deliberada para fãs de longa data.

8. “Beautiful Lie” 

Batman vs Superman continua a ser uma espécie de filme divisionista, com a cena de “Martha” em um momento, em particular, que ainda é muito debatido online entre aqueles que o amaram e odiaram.

Durante isso e um flashback de um jovem Bruce Wayne assistindo ao funeral de seus pais, uma bela peça musical intitulada “Beautiful Lie” tocou ao fundo. Composta por Hans Zimmer, é difícil culpar o trabalho do compositor, independentemente do que você pensa sobre a batida da história.

Estranhamente, a mesma faixa retorna em Mulher-Maravilha 1984, quando Diana Prince está entregando sua mensagem emocional ao mundo. Zimmer estava sendo preguiçoso ou apenas se encaixava na cena? Quem sabe!

7. Gorilla Grodd?

Quando o relógio de Steve Trevor volta à vida no apartamento de Diana Prince, um livro pode ser visto na mesma estante com o título “A Vida Natural do Gorila”. Então o quê, certo? 

Bem, de todos os livros que a Mulher-Maravilha poderia estar lendo, por que aquele? Honestamente, não podemos deixar de nos perguntar (sem trocadilhos) se a arqueóloga tropeçou em Gorilla City em suas aventuras, potencialmente cruzando com o vilão do Flash Gorilla Grodd e seu ocasional aliado Rei Solovar. 

Seria muito legal fazer uma visita àquela cidade no já confirmado terceiro filme, com certeza. 

6. Simon Stagg

Ao ganhar os poderes da Pedra dos Sonhos, Maxwell Lord paga Simon Stagg e consegue se vingar de seu ex-sócio. No entanto, se o nome tocou um sino, é porque ele é uma presença recorrente nos quadrinhos, mais frequentemente como um antagonista do heróico Metamorpho.

A Stagg Industries conseguiu sobreviver às maquinações de Lord porque foi referenciado em Batman vs. Superman e, mais especificamente, na campanha de marketing do filme de 2016. 

Nele, ficamos sabendo que a empresa é mais conhecida por seus setores de química e genética, embora tenha vários contratos de defesa militar, o terceiro maior desenvolvedor depois da LexCorp e da Kord Industries, gastando US $ 628 milhões anualmente. Claramente, alguém decidiu que o óleo não era a melhor opção!

5. Duque da Decepção

Quando a verdadeira natureza da Pedra dos Sonhos é revelada, a Mulher-Maravilha menciona que o “Duque da Decepção” é o responsável por suas criações. Não descobrimos muito mais do que isso, mas está claro que o artefato mágico está ligado aos antigos deuses aos quais a história de origem de Diana está conectada. 

No entanto, embora o “Duque” seja mencionado de forma descartável, ele tem uma contraparte nos quadrinhos. Um vilão relativamente menor, na verdade ele muitas vezes foi mostrado trabalhando com Ares e Circe.

O primeiro obviamente lutou contra a Mulher-Maravilha no filme de 2017, enquanto Circe é uma vilã que muitos fãs esperam que faça parte de Mulher-Maravilha 3. Independentemente disso, este é definitivamente um detalhe escondido legal.

4. Etta Candy

Lucy Davis fez um ótimo trabalho interpretando Etta Candy em Mulher-Maravilha. Infelizmente, o fato de que esta sequência se passa tantas décadas após os eventos daquele filme significa que ela não está mais por perto.

No lado positivo, uma das fotos no apartamento de Diana Prince confirma que elas permaneceram amigas por anos após a morte de Steve Trevor, e até mesmo fizeram o que parece ser um cruzeiro juntos.

Há outros acenos lá, com o Chefe Napi visto em um casamento com todos menos Steve Trevor. Infelizmente, isso também enfatiza o quão sozinha no mundo a Mulher-Maravilha está agora. 

3. A Pedra dos Sonhos

Superficialmente, a Pedra dos Sonhos parece um MacGuffin terrível … e, bem, meio que é!

No entanto, o nome sozinho parece ser uma referência de mergulho muito profundo na história da DC Comics, e mais especificamente, Sandman de Neil Gaiman, Morpheus. Também conhecido como Materioptikon, a Pedra dos Sonhos parecia um pouco diferente, mas ainda transformava os sonhos do usuário em realidade.

É basicamente aí que as semelhanças terminam, infelizmente, e as histórias de origem de ambos os artefatos parecem ser muito diferentes. No entanto, como Geoff Johns trabalhou no roteiro, isso pode ser obra dele!

2. O jato invisível

Em Mulher-Maravilha 1984, o Jato Invisível é apenas um jato normal que Diana Prince é capaz de tornar invisível. Isso está muito longe das histórias em quadrinhos, onde foi revelado que ele pode voar a 144.000 mph!

Embora você possa pensar que a heroína usando seus poderes para tornar invisível o jato pilotado por Steve Trevor é um pouco bobo, isso está de acordo com o material de origem. Infelizmente, parece que isso pode ser um negócio único, especialmente porque a Mulher-Maravilha finalmente ganha a habilidade de voar aqui. 

Isso provavelmente significa que Diana não usará seu jato invisível para finalmente voltar para casa em Themyscira. 

1. O retorno de Lynda Carter

Na cena pós-créditos de Mulher-Maravilha 1984, é revelado que Asteria – a dona original da armadura Dourada – está viva e bem. Como Diana Prince revela, ela ficou para trás para dar às suas companheiras Amazonas o tempo de que precisavam para fugir para Themyscira e se esconder do mundo. 

Infelizmente, isso significa que ela foi forçada a viver uma vida solitária, embora a Mulher-Maravilha pareça ter a impressão de que ela morreu (especialmente porque ela só encontrou sua armadura, e nenhum sinal de Asteria).

O que isto pode significar no futuro é difícil de dizer, mas a personagem é interpretada pela Mulher-Maravilha original, Lynda Carter. Honestamente, esperamos que isso a leve a vestir a armadura dourada em Mulher-Maravilha 3.

Leia nossa crítica de Mulher-Maravilha 1984

Fonte: CBM

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: