Ano da despedida! 21 séries que encerrarão em 2021

Nem todas as séries de TV tem a sorte de ter tempo para elaborar um capítulo final.

Para os showrunners, é um presente saber com antecedência que um show tem um final oficial. Isso permite a todos os envolvidos a capacidade de entregar um final adequado e compartilhar uma última despedida com o público (bem como com seus colegas de elenco, equipe e criativos). Esse é o caso das comédias e dramas abaixo, cujas emissoras e serviços de streaming os abençoaram com um tapinha nas costas formal por um trabalho bem feito e sinal verde para um capítulo final.

Enquanto a nova pandemia de coronavírus “não renovou” muitas séries e lançou produções para um ciclo logístico, os programas abaixo estão no caminho certo para encerrar suas histórias em 2021. E, dado o estado do mundo, atrasos na produção relacionados à pandemia podem significar que alguns podem acabará encerrando em 2022.

Confira as series já confirmadas:

Atypical (Netflix)

A série da Netflix sobre um jovem (Keir Gilchrist) no espectro autista em busca de amor e independência terminará depois de quatro temporadas – e uma indicação ao prestigioso prêmio Peabody. “Espero que o legado de Atypical seja que mais vozes inéditas continuem a ser ouvidas e que, mesmo após o final desta série, continuemos contando histórias engraçadas e emocionais de pontos de vista pouco representados”, disse o criador e showrunner Robia Rashid.

Better Call Saul (AMC)

O prequel de Breaking Bad terminará sua história após seis temporadas e 63 episódios no total no AMC. A contagem significa que ele vai ultrapassar a série principal em uma temporada e um total de um episódio conforme a história do vigarista que se tornou advogado Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se transforma oficialmente em Saul Goodman.

Raio Negro (The CW)

A quarta temporada do drama da DC Comics produzido por Greg Berlanti e estrelado por Cress Williams será a última. O drama, do criador Salim Akil e originalmente desenvolvido para a Fox, já tem um spin-off em andamento, Painkiller, com Jordan Calloway.

Bosch (Amazon)

Um dos primeiros originais com script da gigante do varejo, o drama estrelado por Titus Welliver e baseado nos livros best-sellers do autor Michael Connelly termina sua corrida após sete temporadas e dois regimes executivos na Amazon.

Claws (TNT)

O drama policial ambientado na Flórida, estrelado por Niecy Nash, Carrie Preston e Judy Reyes, chega ao fim após quatro temporadas, um período um tanto curto para uma rede básica a cabo. Fontes dizem que a decisão de encerrar a série, um ator robusto em um momento em que as redes lineares estão lutando, foi mútua entre a equipe criativa do drama e a TNT. Rashida Jones produz o drama da Warner ao lado das produtoras Sharon Lee Watson e Emily Silver.

Disque Amiga para Matar (Netflix)

A dramédia da criadora Liz Feldman, estrelada por Christina Applegate e Linda Cardellini, termina sua história após três temporadas, um feito para uma série live-action da Netflix de um estúdio externo (CBS). Feldman, no entanto, continuará no negócio com o streamer, com um negócio lucrativo no geral.

Cara Gente Branca (Netflix)

Renovada para sua última temporada em outubro de 2019, a comédia universitária baseada no filme de Justin Simien terminará após quatro temporadas. A estrela de Logan Browning e Ashley Blaine Featherson apareceu novamente durante o verão na sequência do assassinato de George Floyd e os protestos nacionais subsequentes. Simien tem falado sobre as maneiras pelas quais o sucesso de crítica pode sobreviver com os spinoffs, embora não esteja claro se a Netflix e os produtores Lionsgate serão afetados.

The Expanse (Amazon)

O drama de ficção científica – baseado em um dos livros favoritos do CEO da Amazon, Jeff Bezos – saberá desta vez que o fim está à vista. Depois que o Syfy cancelou de forma chocante o caro drama espacial após três temporadas, a Amazon se preparou para reviver o drama. A série chegará ao fim após a sua sexta temporada, tendo passado igual tempo nos dois veículos.

F Is for Family (Netflix)

Criada por Bill Burr e Michael Price, a comédia animada é baseada na infância de Burr crescendo nos anos 1970. A série é considerada um dos programas de animação mais antigos do serviço de streaming e o desliga após cinco temporadas. É notável que apenas um punhado de programas na Netflix alcançou o marcador de cinco temporadas.

Feel Good (Netflix)

Aqui está outra joia escondida pouco observada que o serviço de streaming está trazendo de volta para que a série, bem, forneça um final agradável e adequado. A série aclamada pela crítica sobre vício e relacionamentos está entrando em uma segunda e última temporada, já que a Netflix busca expandir seu relacionamento com a estrela da série e criadora Mae Martin.

Goliath (Amazon)

Originalmente chamado de The Trial, o drama jurídico desenvolvido por David E. Kelley encerrará o dia depois de quatro temporadas e quase o mesmo número de showrunners diferentes. 

Grace and Frankie (Netflix)

A comédia estrelada por Jane Fonda, Lily Tomlin, Sam Waterston e Martin Sheen vai acabar depois de sete temporadas. A série, da Skydance Television e dos showrunners / co-criadores Marta Kauffman e Howard J. Morris, terminará como a série original de mais longa duração do serviço de streaming. Com a sua encomenda adicional de três episódios, o programa supera Orange Is the New Black com um total de 94 episódios.

His Dark Materials (HBO / BBC)

O drama de fantasia baseado na trilogia de romances de Phillip Pullman encerrará com a mesma quantidade de temporadas dos livros. A temporada final de oito episódios irá cobrir o terceiro livro da trilogia de Pullman, A Luneta Âmbar.

O Método Kominsky (Netflix)

Aqui está algo que você não ouve todos os dias: uma série criada por Chuck Lorre está terminando depois de apenas três temporadas. É o caso de O Método Kominsky, a primeira série do prolífico produtor criada especificamente para um serviço de streaming. Enquanto isso, o co-astro original Alan Arkin ficará de fora na última temporada e sua saída será incluída na série.

Last Man Standing (Fox)

A comédia de Tim Allen passou por muitas dificuldades em suas nove temporadas. A comédia familiar foi originalmente desenvolvida pela 20th Century Fox Television e exibida na ABC, da Disney, que cancelou o programa após seis temporadas em meio ao aumento das taxas de licenciamento de um estúdio rival. A Fox logo ressuscitaria o show para uma sétima temporada, quando a propriedade do estúdio foi transferida para … Disney.

Perdidos no Espaço (Netflix)

Desde o início, sempre vimos esta história particular dos Robinsons como uma trilogia. Uma aventura familiar épica de três partes com um começo, meio e fim claros”, disse o showrunner Zack Estrin em março quando o serviço de streaming anunciou que a atualização seria concluída após três temporadas. Estrin permanecerá no negócio com um acordo geral com a Netflix.

Lúcifer (Netflix)

Que jornada este drama inspirado na DC Comics teve. A série, da Warner Bros. TV, foi ao ar suas três primeiras temporadas na Fox antes de ser cancelada quando a rede mudou seu curso criativo. A Netflix reviveu a série para uma quarta e depois a quinta e última temporada antes de reverter o curso e anunciar uma sexta e “final FINAL” temporada com o ator principal de Tom Ellis.

Ozark (Netflix)

“Estamos muito felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar a Ozark mais tempo para encerrar a saga de Byrdes da maneira certa”, disse o produtor executivo Chris Mundy sobre o drama sombrio adicionando mais quatro episódios à sua quarta e última temporada. Jason Bateman, Laura Linney e a vencedora do Emmy Julia Garner estrelam a série, que verá sua última temporada dividida pela metade.

Shameless (Showtime)

Sim, a 11ª e última temporada foi lançada em dezembro, mas a comédia dramática familiar de John Wells não vai ao ar oficialmente seu final da série até 2021. A série com script mais assistida na rede de TV a cabo premium já teve sua temporada final revirada pelo COVID-19, com a primeira metade da temporada totalmente reescrita. Ainda assim, o canal Showtime vai comemorar a década de duração do show com uma retrospectiva de seis episódios.

Supergirl (The CW)

O antigo drama da CBS chegará ao fim com sua sexta temporada. A série da DC Comics produzida por Berlanti e estrelada por Melissa Benoist foi o segundo spin-off de Arrowe deixa The Flash como o programa da DC com mais longa duração na CW em sete temporadas.

Superstore (NBC)

Uma queridinha da crítica desde o início, a comédia de local de trabalho da NBC fechará suas portas após seis temporadas depois que a estrela original America Ferrera optou por deixar a série. Quando a série terminar, após 113 episódios, terá tocado em uma série de tópicos culturais e completado uma temporada final que foi fortemente impactada pela nova pandemia de coronavírus.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: