O universo da DC Films passou por várias evoluções diferentes ao longo dos anos, à medida que a Warner Bros. trabalhava para trazer uma série de personagens amados da DC Comics para a tela grande. Mesmo com a pandemia de COVID-19 mudando os elementos da programação da franquia, ainda há muitos filmes novos agendados ou em preparação – e parece que a DC Films em breve poderá expandir a forma como os lançará. Um artigo recente do The New York Times traça o perfil do presidente da DC Films, Walter Hamada, e mostra como a estratégia da empresa poderia ser após o lançamento híbrido no cinema e no HBO Max de Mulher-Maravilha 1984. Parte do artigo descreve que a DC Films planeja lançar dois filmes por ano exclusivamente no HBO Max, com o artigo sugerindo que talvez sejam filmes “focados em personagens mais arriscados como Batgirl e Super-Choque“.
Claro, não há nenhuma indicação oficial se esse será ou não o destino de qualquer um desses filmes, especialmente porque aquela parte do artigo não cita Hamada diretamente. Mas ainda assim, a menção de ambos os filmes em particular – especialmente quando a DC tem inúmeros outros filmes em desenvolvimento – é definitivamente interessante. O filme solo de Batgirl está em desenvolvimento há vários anos, com Joss Whedon inicialmente escalado para escrever e dirigir o projeto, apenas para desistir meses depois. Christina Hodson, que escreveu Aves de Rapina e o próximo The Flash para DC Films, está lidando com o roteiro de Batgirl desde abril de 2018, mas sem atualizações oficiais foram anunciados recentemente.
Super-Choque, por sua vez, teve produção anunciada em outubro deste ano, com Michael B. Jordan escalado para produzir o projeto.
Embora existam definitivamente fãs que gostariam de ver Batgirl ou Super-Choque nas telonas – e, novamente, este artigo não confirma definitivamente o destino de nenhum dos dois filmes – há um argumento a ser feito para que ambos os filmes acabem no HBO Max, ou até mesmo fazendo um lançamento híbrido semelhante a Mulher-Maravilha 1984 e a atual agenda de 2021 da WB.
Dado o quão amados Batgirl e Super-Choque são como personagens, há uma boa chance de que ambos os filmes alcancem um público mais amplo com a ajuda do HBO Max, da mesma forma que Aves de Rapina ganhou um novo fôlego quando chegou ao sistema On Demand e HBO Max no início deste ano. Além disso, como a experiência nos cinemas prova ser cada vez mais um desafio logístico em meio à pandemia de COVID-19 em curso, a ideia de ter filmes de sucesso definitivamente estreando no streaming pode ter algumas vantagens. Também proporcionaria uma experiência equivalente ao que o Universo Cinematográfico da Marvel planejou para o futuro, com uma mistura de filmes lançados nos cinemas e séries exclusivas do Disney +.
Fonte: ComicBook