Mulher-Maravilha 1984 ganhou um nota “B +” no CinemaScore. Depois de perder seu Certificado Fresh no Rotten Tomatoes, despencando de uma pontuação alta de 80 para uma aprovação mais mista de 66% dos críticos, a recepção de MM84 corresponde ao “B +” marcado por Arlequina em Aves de Rapina – bem recebido no Rotten Tomatoes com 78% – assim como a versão de Joss Whedon de Liga da Justiça e Esquadrão Suicida dirigido por David Ayer. Esses dois longas estão entre as entradas de pior classificação dos nove filmes do Universo Estendido da DC no Rotten Tomatoes, onde Esquadrão Suicida atingiu a nota de 26%.
O primeiro filme da Mulher-Maravilha e Shazam! são os filmes mais bem recebidos do DCEU no CinemaScore, cada um recebendo uma classificação “A” do público da noite de abertura. O lançamento do universo de Zack Snyder, Homem de Aço, teve um “A-“, assim como Aquaman de James Wan, que continua a ser a adaptação de maior bilheteria da DC Comics na bilheteria global. O filme mais mal recebido do universo é Batman v Superman: Origem da Justiça, que recebeu um “B” no fim de semana de estreia em 2016.
A pontuação “B +” de Mulher-Maravilha 1984 o coloca ao lado de outros filmes de super-heróis Homem-Aranha 3, Superman: O Retorno, Thor, Venom, X-Men Origens: Wolverine, X-Men: Primeira Classe e Coringa da própria DC Films, que se tornou o primeiro Filme da DC Comics a ser indicado ao Oscar de melhor filme.
Em meio à recepção mista do público assistindo Mulher-Maravilha 1984 nos cinemas e HBO Max (nos EUA) durante o feriado de Natal, o estúdio Warner Bros. confirmou no domingo que a diretora e roteirista Patty Jenkins retornará para Mulher-Maravilha 3.
SOBRE O FILME
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.
Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.
Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).
Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas.