Mulher-Maravilha 1984 | Entenda como Steve Trevor retorna no filme

Mulher-Maravilha 1984 está finalmente entre nós, e o filme responde a uma tonelada de perguntas sobre o retorno chocante do personagem Steve Trevor de Chris Pine mais de 60 anos após sua morte no primeiro filme. O mistério da ressurreição de Trevor desempenha um papel central na trama de Mulher-Maravilha 1984 e motiva Diana Prince em suas lutas contra Maxwell Lord e Barbara Minerva, também conhecida como Mulher-Leopardo. E, embora Trevor desempenhe um papel fundamental na batalha da Mulher Maravilha para salvar o mundo, isso tem ramificações importantes para o que realmente acontece no novo filme da DC Comics.

Aviso: Spoilers de Mulher-Maravilh 1984 abaixo!

O enredo de Mulher-Maravilha 1984 gira em torno da Pedra dos Sonhos, um artefato fantástico que aparentemente concede um desejo a quem o possui – mas acontece que há um aspecto amaldiçoado no item. 

A Pedra do Sonho passa a ser possuída pela Smithsonian, onde entra em contato com a Mulher-Maravilha que vive uma vida sem um amor verdadeiro desde os acontecimentos do primeiro filme. Assim como Barbara Minerva de Kristen Wiig faz um desejo que a leva a adquirir os poderes da Mulher-Maravilha, Diana de Gal Gadot deseja que Steve Trevor volte.

Steve então faz seu retorno mágico no dia seguinte, rastreando Diana em uma festa na esperança de descobrir as circunstâncias em torno de sua ressurreição. Enquanto ele parece uma pessoa diferente de todos os outros, interpretado pelo ator Kristoffer Polaha, Diana o vê exatamente como ela se lembrava.

O filme continua explicando que Steve Trevor basicamente assumiu o corpo de alguém que já existia, uma pessoa que viveu sua própria vida. Steve leva Diana de volta para seu apartamento, onde aparentemente viveu a vida de um solteiro típico. É um pouco bagunçado, não há consistência na estética decorativa e suas roupas estão completamente espalhadas.

Do jeito que a Pedra dos Sonhos funciona, não há como saber se essa pessoa existia antes do desejo de Diana e a realidade mudou para acomodar sua ressurreição, ou se essa pessoa existia antes da Mulher-Maravilha desejar que Steve Trevor voltasse e que Steve simplesmente assumiu o controle de seu corpo. Recebemos uma grande provocação em relação ao último motivo, mas o filme deixa muito espaço para perguntas e exploração.

SOBRE O FILME

Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.

Leia nossa crítica do filme.

Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.

Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.

Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).

Mulher-Maravilha 1984 está em cartaz nos cinemas. 

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: