O potencial spinoff de “Empire” centrado em Cookie Lyon, estrelado por Taraji P. Henson, não está mais seguindo em frente na Fox.
O spinoff foi anunciado pela primeira vez como estando em desenvolvimento em julho, parte de um acordo inicial que Henson havia assinado com o estúdio 20th Television. Os detalhes sobre a série eram escassos no momento em que foi anunciada, exceto para dizer que iria “seguir o que vem por aí para Cookie” após o final de “Empire”.
O co-criador de “Empire”, Danny Strong, foi contratado para escrever a série ao lado de Stacy A. Littlejohn e Yolonda Lawrence, com Sanaa Hamri a bordo para dirigir. Lee Daniels foi produtor executivo ao lado de Brian Grazer e Samie Falvey da Imagine Entertainment. Henson também foi produtora executiva do projeto. A 20th Television e a Imagine Entertainment produziriam.
Tanto Strong quanto Henson têm outros projetos em andamento na 20th TV. Strong está atualmente preparando o drama “Dopesick” para o Hulu, enquanto Henson tem outros projetos de TV em desenvolvimento.
Um possível obstáculo para o projeto foi o fato de que, quando foi lançado, a 20th Television e a Fox eram parte da mesma empresa. Desde então, a 20th Television foi adquirida pela Disney e mantém a propriedade do programa, enquanto a Fox Entertainment não tem participação nele.
Henson disparou para a fama quando “Empire” provou ser um grande sucesso para a Fox quando foi originalmente lançado em 2015, recebendo aclamação da crítica e avaliações massivas. O papel lhe rendeu duas indicações ao Emmy e um Globo de Ouro de melhor atriz em uma série dramática. “Empire” acabou rodando por seis temporadas na emissora. Os episódios finais foram ao ar no início deste ano, com a sexta e última temporada interrompida devido ao fechamento da produção da pandemia.
Já uma atriz talentosa muito antes de “Empire”, a estrela de Henson só cresceu desde o lançamento da série. Recentemente, ela estrelou o filme indicado ao Oscar “Estrelas Além do Tempo” e já estrelou sucessos como “O Curioso Caso de Benjamin Button”, “Ritmo de um Sonho” e “Think Like a Man”. Ela foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “Benjamin Button”.
Fonte: Variety