House of the Dragon | Olivia Cooke, Emma D’Arcy e Matt Smith entram para o elenco

O prequel de Game of Thrones da HBOHouse of the Dragonestá começando a tomar forma.

Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Emma D’Arcy (Wanderlust) e Matt SmithThe Crown, Doctor Who ) foram escolhidos para estrelar o drama. Além disso, Greg Yaitanes ( Banshee ) embarcou como diretor e produtor co-executivo, com Clare Kilner (Expresso do Amanhã) e Geeta V. Patel (The Witcher) também definidos para episódios da série de fantasia.

Baseado na obra do criador de Game of Thrones, George R.R. Martin, Fogo e Sangue, House of the Dragon se passa 300 anos antes dos eventos do drama de fantasia recém-concluído e conta a história da casa Targaryen.

Cooke interpretará Alicent Hightower, que é descrita pela HBO como a filha de Otto Hightower, a Mão do Rei e a mulher mais bonita dos Sete Reinos. Ela foi criada na Fortaleza Vermelha, perto do rei e de seu íntimo círculo; ela possui uma graça cortês e uma aguçada perspicácia política.”

D’Arcy é definida como Princesa Rhaenyra Targaryen, descrita como “a filha primogênita do rei, ela tem sangue valiriano puro e é uma montadora de dragão. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo … mas ela não nasceu um homem.”

Smith interpretará o Príncipe Daemon Targaryen, que é o “irmão mais novo do Rei Viserys e herdeiro do trono. Um guerreiro inigualável e um cavaleiro de dragão, Daemon possui o verdadeiro sangue do dragão. Mas é dito que sempre que um Targaryen nasce, o deuses jogam uma moeda para o alto.”

Cooke, D’Arcy e Smith juntam-se ao anteriormente escalado Paddy Considine (The Outsider) como Rei Viserys Targaryen, que, pela HBO, foi “escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Um homem caloroso, gentil e decente, Viserys deseja apenas levar adiante o legado de seu avô. Mas homens bons não necessariamente fazem grandes reis. “

O projeto é baseado no livro de George R.R. MartinFogo e Sangue, uma história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos da série principal. Ryan Condal (Colony) é o showrunner, juntamente com o veterano de GoT, Miguel Sapochnik, testado em batalha (que dirigiu episódios como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios. A HBO se comprometeu com 10 episódios da série.

O livro Fogo e Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série. Mas fontes dizem que a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente faz referência ao GoT que destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada (ou duas) levasse a esses eventos. Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série antológica no estilo American Horror Story, cobrindo um período de tempo muito diferente em cada temporada.

A série está programada para estrear em 2022.

Fonte: THR

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: