Denis Villeneuve afirma que Duna é o melhor filme que ele já fez

Na última década, o diretor Denis Villeneuve deu aos fãs de cinema uma série de narrativas convincentes e realizadoras, sejam elas thrillers mais fundamentados como Os Suspeitos e Sicário ou eventos ambiciosos de ficção científica como A Chegada e Blade Runner 2049, mas, de acordo com o próprio diretor, todos esses filmes somem em comparação com o que ele realizou com Duna

Infelizmente, o cineasta expressou seu orgulho pelo novo filme em uma carta explicando sua decepção e frustração sobre como o filme chegará à HBO Max no mesmo dia em que espera-se que chegue aos cinemas.

“Duna é de longe o melhor filme que já fiz”, disse Villeneuve em uma carta à Variety. “Minha equipe e eu dedicamos mais de três anos de nossas vidas para torná-lo uma experiência única na tela grande. A imagem e o som do nosso filme foram meticulosamente concebidos para serem vistos nos cinemas.”

A WarnerMedia anunciou no início deste mês que toda a sua lista de filmes de 2021 iria estrear em seu serviço de streaming no mesmo dia em que chegassem aos cinemas, com executivos confirmando que essas eram circunstâncias atenuantes devido à pandemia do coronavírus e que sua prioridade é entregar seus filmes aos fãs da maneira mais segura possível. Dado que não há um fim claro à vista para a pandemia, o estúdio está aparentemente se comprometendo a evitar adiamentos nos próximos projetos.

Duna, por exemplo, está programado para estrear em 1º de outubro de 2021, mas se os cinemas ainda não estiverem operando em sua capacidade total, isso não impedirá o público de testemunhar o épico. No entanto, também é possível que as vacinas que ja foram desenvolvidas alcancem um número suficiente de pessoas e, no inicio do próximo ano, o futuro da experiência nos cinemas possa parecer mais promissor.

Villeneuve expressou sua perspectiva e como essas decisões de estrear filmes na HBO Max são menos sobre os fãs e mais sobre direcionar mais assinantes para sua nova plataforma na esperança de gerar mais lucro.

Com esta decisão, a AT&T sequestrou um dos estúdios mais respeitáveis ​​e importantes da história do cinema”, detalhou o cineasta. “Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema, nem pelo público aqui. É tudo sobre a sobrevivência de um mamute das telecomunicações, que atualmente está arcando com uma dívida astronômica de mais de US $ 150 bilhões. Portanto, mesmo que Duna seja sobre cinema e público , AT&T trata de sua própria sobrevivência em Wall Street. Com o fracasso do lançamento da HBO Max até agora, a AT&T decidiu sacrificar todo o quadro de 2021 da Warner Bros.em uma tentativa desesperada de chamar a atenção do público.”

Ele concluiu: “A experiência de ir ao cinema é como nenhuma outra. Nesses cinemas sombrios, os filmes capturam nossa história, nos educam, alimentam nossa imaginação e elevam e inspiram nosso espírito coletivo. É nosso legado. Viva ao cinema!”

O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem desistir de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império.

O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.

O novo Duna chega aos cinemas e ao HBO Max em 1º de outubro de 2021.

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: