House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, ganha previsão de estreia

Faz pouco mais de um ano desde o final de Game of Thrones, que encerrou uma temporada monumental e polêmica na televisão. Mesmo com a narrativa principal da série chegando ao fim, a HBO deu a entender que o mundo da franquia não vai desacelerar tão cedo, com várias séries derivadas sendo planejadas para o futuro. O primeiro a ser oficialmente concretizado é Game of Thrones: House of the Dragon, uma série derivada que se inspirará no livro Fogo e Sangue de George R.R. Martin, e seguirá a ascensão da família Targaryen. 

Com o elenco da série começando a ser anunciado, parece que a HBO está dobrando a data de lançamento planejada para a série. Em um novo vídeo que promove a próxima programação na HBO e HBO Max – que você pode conferir abaixo – a HBO confirmou que House of the Dragon será lançada em 2022.

Embora essa janela hipotética de liberação já tenha sido sugerida várias vezes, alguns se perguntam se ela seria realmente alcançável, especialmente em meio à pandemia de COVID-19 em andamento. Mas com um número cada vez maior de programas de televisão e sucessos de bilheteria retomando a produção com protocolos de distanciamento social em vigor, definitivamente não é impossível para a série atingir a data de 2022.

House of the Dragon vai estrelar Paddy Considine como Viserys Targaryen, Matt Smith como Príncipe Daemon Targaryen, Emma D’Arcy como Princesa Rhaenyra Targaryen e Olivia Cooke como Alicent Hightower.

O projeto é baseado no livro de George R.R. MartinFogo e Sangue, uma história da Casa Targaryen 300 anos antes dos eventos da série principal. Ryan Condal (Colony) é o showrunner, juntamente com o veterano de GoT, Miguel Sapochnik, testado em batalha (que dirigiu episódios como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios. A HBO se comprometeu com 10 episódios da série.

O livro Fogo e Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série. Mas fontes dizem que a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente faz referência ao GoT que destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada (ou duas) levasse a esses eventos. Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série antológica no estilo American Horror Story, cobrindo um período de tempo muito diferente em cada temporada

Fonte: ComicBook

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: