Um importante personagem da Marvel sofre uma alteração nos quadrinhos! Peter Quill, o Senhor das Estrelas de Guardiões da Galáxia, foi revelado bissexual em uma nova HQ.
O roteirista Al Ewing reescreveu a história de um dos mais famosos Guardiões da Galáxia em um conto ambicioso que ajudou a virar o mito do personagem de ponta-cabeça como o conhecemos. Além disso, a questão estabeleceu um mundo movido a fantasia existente fora do universo primário da Marvel.
Há muito tempo pensava-se morto – aparentemente morto todo o caminho de volta em Guardiões da Galáxia # 4 de Ewing e Juan Cabal – os leitores descobrem nos últimos Guardiões que Peter Quill foi simplesmente transportado para uma dimensão alternativa, tudo graças à magia envolvida com sua arma elemental. É aqui que os leitores veem a primeira inclinação do Senhor das Estrelas ser bissexual.
Depois de usar a Arma Elemental para livrar a Terra-616 dos Novos Olímpicos, Quill foi teletransportado para uma misteriosa nova terra chamada Morinus, uma cidade-estado construída nas costas de uma enorme tartaruga marinha. É aqui que Quill acaba passando centenas de anos enquanto descobre mais sobre a terra e o casal que o resgatou – Aradia e Mors. Como a história continua, um ano após a chegada de Quill em Morinus, o casal o convida para participar, você sabe, das festividades habituais de casal. Ainda pensando que tem a oportunidade de retornar ao seu universo e reacender seu relacionamento com Gamora, o Senhor das Estrelas educadamente recusa o convite.
Avance uma década e Quill percebe que provavelmente está preso em Morinus. É quando ele decide se submeter ao triângulo amoroso, ficando íntimo em uma piscina reflexiva de Morinus em uma cena encharcada de neon.
Cerca de 130 anos após o fato, os Novos Olímpicos conseguiram encontrar o trio em Morinus e persegui-los pela próxima década. Em um dos painéis no meio dessa sequência de perseguição, Aradia pode ser vista grávida. Juntamente com o fato de Quill perguntar a Aradia algum tempo depois para ter certeza de que “Rocky” está bem, é completamente possível que Quill pudesse ser um novo pai também.
A história continuará em Guardians of the Galaxy # 10, que será lançado no próximo mês. Será que veremos esta mudança no personagem também nos cinemas?