Em uma carta aberta publicada pela Variety, o diretor Denis Villeneuve criticou a decisão da Warner de lançar o aguardado ‘Duna’ simultaneamente no streaming. A estreia faz parte de uma nova estratégia do estúdio para 2021, em que todos os filmes serão lançados nos cinemas e no HBO Max no mesmo dia.
“AT&T mudou o propósito de um dos estúdios mais importantes e respeitáveis da história do cinema. Não há absolutamente nenhum amor pelo cinema e pelo público nessa decisão, que foi tomada para a sobrevivência de uma gigante das telecomunicações, que atualmente tem uma dívida astronômica de mais de US$ 150 milhões.
Portanto, embora ‘Duna’ seja sobre cinema e o público, a AT&T está pensando em sua própria sobrevivência em Wall Street. Como o lançamento do HBO Max foi um fracasso até agora, a AT&T decidiu sacrificar o calendário inteiro da Warner Bros. em 2021 em uma tentativa desesperada de conseguir a atenção do público”.
Recentemente, o diretor de ‘Tenet’, Christopher Nolan, também fez duras críticas ao estúdio por conta da decisão – leia mais sobre aqui!
No filme:
O problema começa quando a administração de Arrakis é transferida pelo imperador da Casa Nobre de Harkonnen para a Casa Atreides. Os Harkonnen não querem desistir de seus privilégios e, através de sabotagem e traição, expulsam o jovem duque Paul Atreides para o ambiente hostil do planeta para morrer. Lá ele entra com os Fremen, uma tribo de moradores do deserto que se torna a base do exército com o qual ele recuperará o que é seu por direito. Paul Atreides, no entanto, é muito mais do que apenas um duque usurpado. Ele pode ser o produto final de um experimento genético de longo prazo projetado para criar um super humano; ele pode ser um messias. Sua luta está no centro de um nexo de pessoas e eventos poderosos, e as repercussões serão sentidas em todo o Império.
O elenco inclui Timothee Chalamet, Javier Bardem, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgard, Dave Bautista, Oscar Isaac, Jason Momoa, Josh Brolin e Zendaya.
O novo Duna chega aos cinemas e ao HBO Max em 1º de outubro de 2021.