As 10 melhores assassinas do cinema de todos os tempos; confira

O longa de ação ‘AVA’ recentemente virou tendência no catálogo da Netflix e, pensando nisso, separamos as 10 melhores mulheres assassinas que já apareceram na tela grande. Vem ver!

10 – Samantha Caine – Despertar de um Pesadelo (1996)

Dirigido por Renny Harlin, de um roteiro de Shane Black, Samantha Caine é uma professora de subúrbio que começa a se lembrar de pedaços de sua vida passada depois de bater com a cabeça. Quando ela volta a si, ela percebe que é uma assassina do governo altamente qualificada, cujos antigos parceiros agora querem matá-la e mantê-la quieta para sempre. Claro, Caine tem outros planos.

9 – Cataleya – Colombiana: Em Busca de Vingança (2011)

Escrito pelo mestre do subgênero assassino feminino, Luc Besson, o filme é estrelado por Zoe Saldana como uma fria assassina profissional. Ao testemunhar o bárbaro assassinato de seus pais quando criança na Colômbia, Cataleya cresce para jurar vingança contra aqueles que levaram seus parentes mais preciosos. Cataleya se torna uma das assassinas mais formidáveis ​​do mundo sob a tutela de seu tio, bem como uma assassina clandestina que tenta provocar o mafioso que tirou a vida de seus pais.

8 – Lorraine Broughton – Atômica (2017)

Lorraine Broughton (Charlize Theron) é uma agente do MI6 de alto escalão que usa sua sexualidade desarmante como uma arma quando enviada a Berlim para investigar o assassinato de um colega. Quando ela não está matando com um olhar, ela se envolve em um combate corpo a corpo ou emprega um arsenal de alta tecnologia para despachar legiões de agentes duplos traidores.

7 – Lucy – Lucy (2014)

Scarlett Johansson no papel-título como uma cidadã comum que se transforma em uma superassassina ao tomar uma nova droga sintética radical depois que um esquema de contrabando dá errado. Com suas novas habilidades intactas, Lucy monta uma campanha de vingança implacável contra aqueles que a fizeram carregar a droga em primeiro lugar.

6 – Mallory Kane – A Toda Prova (2011)

Mallory Kane (Gina Carano) é uma agente autônoma da Black Ops que faz trabalho sujo em todo o mundo em nome do governo dos Estados Unidos. As missões globais de Kane a levam para a Espanha e a Irlanda, onde uma missão malfeita leva a uma recompensa por sua cabeça. Usando seu conjunto de habilidades únicas, Kane parte em uma orgia de vingança contra aqueles que a fizeram mal.

5 – Fox – O Procurado (2008)

Angelina Jolie interpretou assassinas várias vezes em sua carreira. No entanto, é a vez dela como a mentora Fox. A trama rastreia as façanhas de Wesley (James McAvoy), um funcionário de escritório chato que um dia descobre que seu pai era um assassino disfarçado. Com a ajuda de Sloan (Morgan Freeman) e do astuto Fox, Wes logo usa suas habilidades de assassino sobrenatural para substituir seu pai.

4 – Hanna – Hanna (2011)

No filme que inspirou uma série de TV de 2019 com o mesmo nome, Saoirse Ronan estrela como Hanna , uma menina precoce de 16 anos criada como uma assassina a sangue frio por seu pai Erik (Eric Bana) enquanto vivia na Finlândia rural. Dirigido por Joe Wright, o enredo começa quando Erik envia Hanna em sua primeira missão na Europa.

3 – Nikita – Nikita: Criada Para Matar (1990)

Em uma história que inspirou um remake americano e duas séries de TV, Nikita de Luc Besson apresenta uma das melhores assassinas de todos os tempos já registradas no filme. A atriz francesa Anne Parillaud estrela como a assassina titular que assume uma nova identidade a caminho de assassinar seus agressores. Na trama, uma criminosa tem a opção de ir para a prisão ou de se tornar uma assassina treinada pelo governo francês. Quando ela opta pelo último, ela exibe habilidades deslumbrantes como uma assassina sem escrúpulos enquanto abate uma marca após a outra.

2 – Beatrix Kiddo – Kill Bill (2003)

Com a única missão de matar Bill na obra-prima das artes marciais de Quentin Tarantino , Beatrix Kiddo (Uma Thruman) prova seu status de durona como uma assassina de primeira linha. Kiddo não apenas tem sucesso em sua missão épica, mas o faz encurralando uma série de assassinos e assassinas colegiais no processo. Em vez de usar armamento de alta tecnologia, o tipo de assassinato de Kiddo envolve espadas de Samurai e combate corpo a corpo brutal. Após um árduo treinamento no Japão, Kiddo se mostra mais forte e perigoso do que nunca.

1 – Yuki Kashima – Lady Snowblood: Vingança na Neve (1973)

Kill Bill de Tarantino e a trilogia Lady Vengeance de Chan-wook Park devem muito aos dois filmes japoneses de Lady Snowblood da década de 1970, que apresentam uma das primeiras e ainda a melhor mulher assassina de todos os tempos. Meiko Kaji interpreta Yuki Kashima, uma linda mulher japonesa criada quando criança para se tornar uma das matadoras profissionais mais mortíferas do mundo. Conforme Yuki amadurece e adquire a habilidade de assassinar uma marca em questão de segundos, ela se propõe a servir como castigo sangrento aos ladrões que arruinaram sua família quando criança.

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: