A Disney está dobrando seus esforços de streaming direto ao consumidor, uma estratégia que significa que alguns territórios internacionais no próximo ano verão o lançamento dos pacotes Disney Plus e Star Plus.
O Disney Plus foi lançado na América do Norte e em alguns territórios internacionais no final do ano passado. Já superou as expectativas ao acumular 86,8 milhões de assinantes.
O conglomerado sugeriu pela primeira vez o serviço de streaming Star para os mercados internacionais em agosto, quando o CEO Bob Chapek provocou uma nova “oferta internacional de entretenimento geral direto ao consumidor”. E revelou mais detalhes como parte de suas apresentações gigantescas do Dia do Investidor na última quinta-feira.
A Star está posicionada para ser o equivalente do Hulu e se dirigirá a um mercado mais adulto do que o Disney Plus que é mais voltado para a família. O Star irá extrair conteúdo do Disney Television Studios, Touchstone e das marcas de conteúdo FX, 20th Century Studios, 20th Television que foram adquiridos como parte da aquisição da 21st Century Fox em 2019. (Nenhuma menção foi feita a ABC, Freeform, Searchlight ou as redes A + E de propriedade da Disney e Hearst.)
O lançamento da Star na Europa, Canadá, Austrália e Nova Zelândia está previsto para 23 de fevereiro de 2021, como uma parte totalmente integrada do Disney Plus, mas com sua própria marca.
A Casa do Mickey diz que a coleção de séries, filmes e documentários de entretenimento em geral reunidos na Star vai dobrar o catálogo de conteúdo disponível para os assinantes do Disney Plus. Isso ajuda a justificar os aumentos de preços propostos para o Disney Plus, que chegam a 2 Euros (R$ 12,30) por mês na Europa Ocidental.
O Disney Plus, incluindo o pacote Star, será lançado pela primeira vez em Cingapura em fevereiro, seguido pela Europa Oriental, Hong Kong, Japão e Coreia do Sul no final de 2021.
A América Latina terá sua própria versão, com a marca Star Plus, e lançamento a partir de junho de 2021. Ele deve conter conteúdo Star, aprimorado por produções originais locais e esportes ao vivo, incluindo futebol da liga e tênis grand slam. A Disney promete 1.300 títulos de filmes e TV no lançamento, aumentando para 2.000 após um ano, incluindo 32 séries estreantes. Ele poderá ser comprado separadamente ou como parte do pacote Disney Plus.
Embora já tenha sido antecipado que o Hulu se expandiria para fora dos Estados Unidos e ofereceria um serviço global no estilo “adulto Disney”, Chapek observou na teleconferência de agosto que o Hulu “não tem reconhecimento de marca” no exterior.
Em vez disso, o conglomerado está se apoiando na marca Star que herdou com a aquisição da Star India, subsidiária da 21st Century Fox. A Star há muito tempo é o principal player de TV paga da Índia e seu Hotstar, lançado em 2015, rapidamente se tornou a maior plataforma de streaming da Índia. Operando um modelo fremium, o renomeado Disney Plus Hotstar tem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais na Índia e parece estar convertendo rapidamente usuários casuais em assinantes pagantes.
Fonte: Variety