Star Plus, novo streaming da Disney, chegará ao Brasil em junho de 2021

Disney está dobrando seus esforços de streaming direto ao consumidor, uma estratégia que significa que alguns territórios internacionais no próximo ano verão o lançamento dos pacotes Disney Plus e Star Plus.

O Disney Plus foi lançado na América do Norte e em alguns territórios internacionais no final do ano passado. Já superou as expectativas ao acumular 86,8 milhões de assinantes.

O conglomerado sugeriu pela primeira vez o serviço de streaming Star para os mercados internacionais em agosto, quando o CEO Bob Chapek provocou uma nova “oferta internacional de entretenimento geral direto ao consumidor”. E revelou mais detalhes como parte de suas apresentações gigantescas do Dia do Investidor na última quinta-feira.

A Star está posicionada para ser o equivalente do Hulu e se dirigirá a um mercado mais adulto do que o Disney Plus que é mais voltado para a família. O Star irá extrair conteúdo do Disney Television Studios, Touchstone e das marcas de conteúdo FX, 20th Century Studios, 20th Television que foram adquiridos como parte da aquisição da 21st Century Fox em 2019. (Nenhuma menção foi feita a ABC, Freeform, Searchlight ou as redes A + E de propriedade da Disney e Hearst.)

O lançamento da Star na Europa, Canadá, Austrália e Nova Zelândia está previsto para 23 de fevereiro de 2021, como uma parte totalmente integrada do Disney Plus, mas com sua própria marca.

A Casa do Mickey diz que a coleção de séries, filmes e documentários de entretenimento em geral reunidos na Star vai dobrar o catálogo de conteúdo disponível para os assinantes do Disney Plus. Isso ajuda a justificar os aumentos de preços propostos para o Disney Plus, que chegam a 2 Euros (R$ 12,30) por mês na Europa Ocidental.

O Disney Plus, incluindo o pacote Star, será lançado pela primeira vez em Cingapura em fevereiro, seguido pela Europa Oriental, Hong Kong, Japão e Coreia do Sul no final de 2021.

A América Latina terá sua própria versão, com a marca Star Plus, e lançamento a partir de junho de 2021. Ele deve conter conteúdo Star, aprimorado por produções originais locais e esportes ao vivo, incluindo futebol da liga e tênis grand slam. A Disney promete 1.300 títulos de filmes e TV no lançamento, aumentando para 2.000 após um ano, incluindo 32 séries estreantes. Ele poderá ser comprado separadamente ou como parte do pacote Disney Plus.

Embora já tenha sido antecipado que o Hulu se expandiria para fora dos Estados Unidos e ofereceria um serviço global no estilo “adulto Disney”, Chapek observou na teleconferência de agosto que o Hulu “não tem reconhecimento de marca” no exterior. 

Em vez disso, o conglomerado está se apoiando na marca Star que herdou com a aquisição da Star India, subsidiária da 21st Century Fox. A Star há muito tempo é o principal player de TV paga da Índia e seu Hotstar, lançado em 2015, rapidamente se tornou a maior plataforma de streaming da Índia. Operando um modelo fremium, o renomeado Disney Plus Hotstar tem mais de 300 milhões de usuários ativos mensais na Índia e parece estar convertendo rapidamente usuários casuais em assinantes pagantes.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: