Um dos principais estúdios de Hollywood, a Sony Pictures agora comanda dois dos maiores streamings de anime do mundo. Já dona da Funimation, empresa concluiu um negócio de US$ 1,175 bilhão para adquirir a Crunchyroll. Segundo a Variety, o pagamento foi feito em dinheiro vivo.
Joanne Waage, gerente-geral da Crunchyroll, disse: “Estamos entusiasmados por embarcar nesta nova jornada. A Crunchyroll construiu uma marca de classe mundial com uma base de fãs apaixonada de mais de 3 milhões de assinantes, 50 milhões de seguidores em redes sociais e 90 milhões de usuários registrados. Esses fãs incríveis ajudaram a impulsionar os animes em um fenômeno global. Combinar a força da marca Crunchyroll e a experiência de nossa equipe global com a Funimation é uma perspectiva empolgante e uma vitória para a incrível forma de arte que é o anime.”
O serviço de streaming da Funimation chegou ao Brasil em novembro com duas opções de assinatura. A Crunchyroll já está disponível no país há anos e agora deve passar por uma reformulação.
Para conhecer o serviço, basta clicar aqui e ir para o site oficial.