A aguardada série de TV O Senhor dos Anéis da Amazon está chegando.
Hoje, a Amazon anunciou 20 novos membros do elenco que se juntarão aos 15 previamente anunciados para seguirem para a Terra-média enquanto as filmagens do drama continuam em andamento na Nova Zelândia.
Juntando-se ao elenco estão Cynthia Addai-Robinson (Power, The Accountant), Maxim Baldry (Years and Years), o novato Ian Blackburn, Kip Chapman (Top of the Lake), Anthony Crum (The Wilds), Maxine Cunliffe (Power Rangers Megaforce) , Trystan Gravelle (The Terror), Sir Lenny Henry (Broadchurch), Thenitha Jayasundera (Broadchurch), Fabian McCallum (You, Me & The Apocalypse), Simon Merrells (Knightfall), Geoff Morrell (Rak ), Peter Mullan (Westworld), Lloyd Owen (Viva Laughlin), Augustus Prew (The Morning Show), Peter Tait (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei), Alex Tarrant (Podres de Rico), Leon Wadham (Power Rangers Beast Morphers), Benjamin Walker (Jessica Jones) e Sara Zwangobani (Home and Away).
“O mundo que JRR Tolkien criou é épico, diverso e cheio de coração. Esses artistas extraordinariamente talentosos, vindos de todo o mundo, representam o culminar de uma busca de vários anos para encontrar artistas brilhantes e únicos para trazer esse mundo à vida novamente”, disse os showrunners / produtores executivos JD Payne e Patrick McKay em uma declaração conjunta. “O elenco internacional da série O Senhor dos Anéis da Amazon é mais do que apenas um conjunto. É uma família. Estamos emocionados em receber cada um deles na Terra-média.”
O Senhor dos Anéis da Amazon explorará novas histórias anteriores a A Sociedade do Anel de Tolkien. Os 20 novos membros do elenco trazem o elenco inchado para 35, com anúncios adicionais esperados enquanto a produção continua na Nova Zelândia. Os detalhes dos personagens não estão sendo revelados, já que a Amazon continua a manter os detalhes em torno de sua abordagem do amado drama de fantasia em segredo.
Anunciada em novembro de 2017, a Amazon garantiu os direitos globais de TV para O Senhor dos Anéis e entregou um compromisso de várias temporadas com a série. O drama está sendo produzido internamente no Amazon Studios ao lado da Tolkien Estate and Trust, da editora HarperCollins e da New Line Cinema. (A série foi tecnicamente renovada para uma segunda temporada, o que é basicamente uma formalidade.) Fontes estimam que o mega acordo da Amazon para a série será de cinco temporadas – mais um possível spinoff. Fontes avaliam o preço apenas dos direitos globais da série em US$ 250 milhões e acreditam que, uma vez que itens como orçamentos, elenco e efeitos visuais sejam considerados, o preço poderá chegar a US $ 1 bilhão. (Sim, US $ 1 bilhão para um programa de TV.)
Baseado nos icônicos livros de fantasia de JRR Tolkien, Payne e McKay (Star Trek 4) atuam como showrunners da série. JA Bayona ( Jurassic World: Fallen Kingdom) dirigirá os dois primeiros episódios e será o produtor executivo, junto com seu parceiro de produção Belén Atienza. Os escritores Gennifer Hutchison ( Breaking Bad ), Jason Cahill ( The Sopranos ) e Justin Doble ( Stranger Things ) também são EPs, assim como Lindsey Weber ( 10 Cloverfield Lane ), Bruce Richmond ( Game of Thrones ), Callum Greene ( Star Wars: A Ascensão Skywalker) e o ex-chefe de gênero da Amazon, Sharon Tal Yguado. Bryan Cogman ( Game of Thrones), que atuou como produtor consultor na primeira temporada, partiu para se concentrar no desenvolvimento.
A data de estreia de O Senhor dos Anéis ainda não foi determinada.
Fonte: THR