Mosul é o novo filme da Netflix, lançado na plataforma no dia 26 de novembro. A história é baseada em fatos reais, com cenas violentas e produzido pelos irmãos Joe e Anthony Russo – os mesmos de Vingadores: Ultimato.
Escrito e dirigido por Matthew Michael Carnahan, a trama se baseou em fatos publicados pela revista New Yorker, no artigo de Luke Mogelson.
Desse modo, no artigo, intitulado de ‘A Batalha Desesperadora para Destruir o Estado Islâmico’, Luke focou em mostrar a vida difícil que os iraquianos levam no meio da guerra. E foi nessa intenção que o filme quis mostrar ao mundo a guerra. Além das dificuldades que se passam no país e com a sociedade no geral.
De acordo com o Observatório do Cinema, os irmãos russo contaram que o diretor Carnahan ficou muito emocionado com o artigo, e decidiu que essa seria a história para contar no longa.
Sinopse:
Depois de ser salvo por um esquadrão paramilitar iraquiano, um jovem policial se une a eles para combater o Estado Islâmico na dizimada cidade de Mosul.
Apesar de ser produzido pelos irmãos russo, contudo, o elenco do filme não é tão conhecido, Adam Bessa e Suhail Dabbach são os protagonistas. Além deles, o longa tem participação de Waleed Elgadi, Hayat Kamille, Thaer Al-Shayei, Is’haq Elias e Mohimen Mahbuba.
Veja o trailer abaixo:
Leia também: A Fera | Conheça o filme disponível na Netflix que está fazendo sucesso