Artemis Fowl | 5 curiosidades sobre o filme do Disney+

O Disney+ chegou ao Brasil em novembro e uma novidade veio junto, o filme Artemis Fowl: O Mundo Secreto. O longa mostra a história de um garoto de 12 anos que está em uma batalha contra um mundo oculto bem poderoso de fadas que podem estar por trás do desaparecimento do seu pai. 

Aqui, separamos 5 curiosidades sobre o filme, venha ver: 

1: O filme é baseado em livro 
IMG_9933.jpeg

A princípio, Artemis Fowl é baseado no livro best-seller de Eoin Colfer, do mesmo nome. O escritor produziu uma série de livros publicados entre 2001 e 2012. Nos livros há códigos na parte de baixo das páginas para entreter os leitores. Dessa forma, no primeiro livro o código é Gnomês, no segundo Centauriano, no terceiro são códigos de barras que variam de tamanho.

Veja a sequência de livros:

2: Haven City é uma cidade sem papel
IMG_9935.jpeg

Antes de mais nada, Haven City é a maior cidade de fadas dos Elementos Inferiores, e ela está equipada com tecnologias incríveis. A semelhança com as máquinas de escrever são os teclados gnômicos em camadas e futuristas. Além disso, as fadas tem dispositivos que limpam a mente.

3: O cenário é real 
IMG_9930.jpeg

A casa de Artemis Fowl, no filme, é uma mansão enorme com um planetário no telhado e um farol. Pensando em como seriam as filmagens e tudo que adicionariam, desse modo, a produção decidiu criar uma casa real, a Fowl Manor. A casa tem eletricidade, é funcional, exceto que não possui água corrente. 

4: Os trajes mágicos receberam toques da natureza 
IMG_9937.jpeg

No filme, há muitas criaturas mágicas, anões, fadas e duendes, por exemplo. Sendo assim, os figurinistas se inspiraram na natureza para fazê-los e colocaram um toque nela nas vestes. Eles buscaram as geometrias naturais do nosso mundo para incorporar na geometria sagrada do mundo das fadas. 

5: O filme tem possibilidade de se tornar uma franquia
IMG_9934.jpeg

A verdade é que a crítica e os fãs da série de livros não gostaram muito do filme e da adaptação que ganhou. Isso lembra muito o filme ‘Percy Jackson: O Ladrão de Raios’, que não agradou os leitores e não conseguiu uma franquia. Contudo, Kenneth Branagh, responsável pelo filme, deu uma entrevista ao ComicBook, e falou sobre possibilidades reais do filme se tornar uma franquia. 

“Existe [uma possibilidade] e, bem, quem sabe? O público decide, com certeza, e acho que há muitas coisas que acho que têm um imenso potencial. Acho que tudo o que se segue é complicado, mas demos o melhor de nós. O material está lá, os artistas são ótimos e, se o público quiser, voltaremos com eles.”

E aí, vocês gostariam de uma sequência? 

Veja o trailer do filme abaixo e você pode assistir o filme completo no streaming do Disney+.

Leia a nossa crítica de Artemis Fowl

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: