O novo episódio desta semana de The Mandalorian foi facilmente a edição mais esperada da série desde a estreia em novembro passado. Duas semanas atrás, Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff), personagem de Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels, deu um salto da animação para o live-action e deixou escapar um nome enorme ao contar a Din Djarin sobre onde encontrar um Jedi. Ela o dirigiu a Ahsoka Tano, que foi o personagem principal de The Clone Wars e desempenhou um papel fundamental em Rebels. Os fãs ficaram muito animados em ver Ahsoka aparecer em The Mandalorian, e eles finalmente tiveram sua chance na sexta-feira, quando a amada Jedi fez sua estreia.
AVISO: Este artigo contém spoilers do último episódio de The Mandalorian! Continue lendo por sua conta e risco.
Ashoka Tano realmente apareceu no “Capítulo 13: O Jedi” de The Mandalorian, e ela superou a maioria das expectativas. Conforme rumores, Rosario Dawson interpretou a versão live-action da personagem que tantos fãs se apaixonaram ao longo dos projetos de animação. Talvez o aspecto mais emocionante de toda essa provação seja que ninguém teve que esperar muito para vê-la no programa.
As pessoas provavelmente acreditavam que The Mandalorian iria se acumular até a chegada de Ahsoka ao longo do episódio, combinando com o ritmo lento do resto da série. Não foi isso que aconteceu. Ahsoka apareceu na cena de abertura do episódio, lutando contra um grupo de soldados que trabalhava para um magistrado do mal no planeta onde ela vive. Ela empunha sabres de luz duplos no show, e ela é exatamente a guerreira que as pessoas aprenderam a amar.
Ao longo do episódio, Ahsoka trabalha com Mando para explorar as habilidades da Força com Baby Yoda, que agora sabemos que se chama Grogu.
Como muitos outros episódios de The Mandalorian, o personagem apresentado não parece estar se juntando a Mando em sua jornada. Ahsoka fica para trás, mas provavelmente a veremos novamente no futuro.
Fonte: ComicBook