‘O Gambito da Rainha’ quebra recorde de minissérie mais assistida da Netflix

“O Gambito da Rainha” estabeleceu o recorde como minissérie mais assistida até agora na Netflix – com 62 milhões de contas de membros assistindo ao programa nos primeiros 28 dias, de acordo com a empresa.

Porém, há uma ressalva: a forma como a Netflix informa a visualização é baseada no número de espectadores que assistiram a pelo menos dois minutos de um determinado conteúdo, o que é muito diferente de como a indústria da TV mede a audiência. E o streamer escolhe quais originais ele decide apregoar com a métrica proprietária.

A Netflix se gabou do sucesso da minissérie, dizendo que o programa chegou ao Top 10 em 92 países e ficou em 1º lugar em 63 países, incluindo Reino Unido, Argentina, Israel e África do Sul.

“O Gambito da Rainha” estreou em 23 de outubro na Netflix mundialmente. A série limitada de sete episódios é estrelada por Anya Taylor-Joy ao lado de Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.

Leia nossa crítica da série

Por enquanto, a primeira temporada de “The Witcher” continua sendo a maior série original da Netflix na primeira janela de 28 dias, com 76 milhões de famílias assistindo ao título. Enquanto isso, a série documental A Máfia dos tigres foi assistida por 64 milhões de contas de membros no primeiro mês de seu lançamento.

Atualmente, “O Gambito da Rainha” tem uma pontuação impressionante de 100% dos críticos no Rotten Tomatoes, e uma pontuação média de audiência de 96%.

Scott Frank atua como co-criador, produtor executivo, escritor, diretor e showrunner. “The Queen’s Gambit” é a produção executiva de William Horberg (“The Talented Mr. Ripley”) e Allan Scott (“Don’t Look Now”), que também é um co-criador da série.

Fonte: Variety

Última Notícia

Mais recentes

Publicidade

Você vai querer ler isto: