A animação natalina, feita com a técnica de stop-motion, ‘O X do Natal’ (Alien Xmas), já está disponível na Netflix e tem encantado os assinantes da plataforma, afinal, mal estreou e já alcançou a 6ª posição entre os filmes mais assistidos essa semana. O filme trata-se de um média-metragem e se passa em um universo onde o mundo do Natal e o universo alienígena se colidem. Mas será que vale mesmo a pena assistir? Vamos descobrir!
Sinopse de O X do Natal
Com direção de Stephen Chiodo (do filme trash Palhaços Assassinos do Espaço Sideral), na história, quando uma raça de alienígenas cleptomaníacos tenta roubar a gravidade da Terra para tomar mais facilmente tudo no planeta, apenas o espírito presenteador do Natal e um pequeno alienígena chamado X podem salvar o mundo do caos.
Trailer de O X do Natal
Recepção da crítica
Apesar de ainda não possuir nota no site Rotten Tomatoes, a animação conquistou diversas críticas positivas, dentre elas, “O alien é tão fofo e sua transformação é muito doce e terna. Tem uma boa mensagem e toda a família vai adorar”, disse um dos reviews. No IMDb, o filme tem a nota de 5.8/10.
Vale a pena assistir?
É um ótimo, simples e criativo filme natalino na mesma vibe de ‘O Estranho Mundo de Jack‘, especialmente por mesclar mundos distintos. A mensagem final é interessante o certamente vai divertir as crianças com seu excesso de piadinhas e tom alegre. Se tiver 40 minutos sobrando, é um filme que o Pipocas recomenda.