Afinal, o público verá “Mulher-Maravilha” de um jeito ou de outro no dia de Natal. Depois de muita especulação, a Warner Bros. anunciou que a sequência estreará no serviço de streaming HBO Max em 25 de dezembro, mesmo dia em que estreará nos cinemas dos Estados Unidos. Internacionalmente, onde a HBO Max não está disponível, “Mulher-Maravilha 1984” estreará nos cinemas uma semana antes, em 16 de dezembro. O filme será transmitido no HBO Max por um mês sem custo adicional para os assinantes.
“À medida que navegamos por esses tempos sem precedentes, tivemos que ser inovadores para manter nossos negócios avançando enquanto continuamos a suprir nossos fãs”, disse Ann Sarnoff, presidente e CEO da WarnerMedia Studios and Networks Group, que inclui a Warner Bros.. “Este é um filme incrível que realmente ganha vida na tela grande e, trabalhando com nossos parceiros na comunidade de exibição, iremos fornecer essa opção aos consumidores nos EUA, onde os cinemas estão abertos. Percebemos que muitos consumidores não podem voltar ao cinema devido à pandemia, então também queremos dar a eles a opção de ver a Mulher-Maravilha 1984 por meio de nossa plataforma HBO Max.”
A decisão é surpreendente porque “Mulher-Maravilha 1984” era esperado para ser um dos maiores filmes do ano e tinha potencial para ultrapassar US $ 1 bilhão em vendas de ingressos. No entanto, a mudança não é totalmente inesperada. O longa, que custou US $ 200 milhões para ser feito, originalmente deveria chegar aos cinemas no verão passado. No entanto, foi adiado várias vezes em meio à crise coronavírus. Muitos estavam céticos de que “Mulher-Maravilha 1984” manteria sua data de lançamento no dia de Natal, já que 50% dos cinemas dos EUA estão fechados e as pessoas ainda hesitam em ver um filme nos cinemas. Mas o filme competiu nas filmagens há dois anos, e a Warner Bros. está ansiosa para revelá-lo aos fãs.
“Acreditamos nos cinemas porque centenas de milhões de fãs em todo o mundo valorizam ir ao cinema”, disse Kilar em um comunicado . “E enquanto os fãs buscarem a experiência cinematográfica, estaremos lá para atendê-los com ótimos filmes em parceria com os expositores.”
“Mulher Maravilha” foi um grande sucesso comercial e de crítica em 2017, gerando mais de US $ 800 milhões na bilheteria global em 2017. Como um dos raros filmes de quadrinhos que destacou uma super-heroína feminina, também se tornou um marco cultural e se solidificou como um das propriedades mais importantes da Warner Bros.
Patty Jenkins, diretora do longa, ficou agridoce ao divulgar as notícias nas redes sociais.
“Chegou a hora”, escreveu ela no Twitter . “Em algum momento você tem que escolher compartilhar qualquer amor e alegria que você tem para dar, acima de tudo o mais. Amamos nosso filme como amamos nossos fãs, então realmente esperamos que nosso filme traga um pouco de alegria e alívio para todos vocês nesta temporada de festas.”
Ela pediu aos fãs que procurassem o filme onde eles achassem que era mais seguro.
“Assista nos cinemas, onde é mais seguro fazê-lo (confira o grande trabalho que os cinemas fizeram para torná-lo assim!) E disponível na segurança de sua casa na HBO Max onde não está”, disse ela. “Boas festas a todos vocês. Esperamos que você goste do nosso filme tanto quanto nós gostamos de fazê-lo. ”
Avançando para a década de 1980, a próxima aventura da Mulher-Maravilha nos cinemas a coloca frente a dois novos inimigos: Max Lord e Mulher-Leopardo.
Com a diretora Patty Jenkins de volta ao comando e Gal Gadot no papel-título, Mulher-Maravilha 1984, da Warner Bros. Pictures, é a sequência da estreia da super-heroína da DC como protagonista nas telas de cinema com o filme “Mulher-Maravilha”, que em 2017 quebrou recordes e arrecadou US﹩ 822 milhões nas bilheterias mundiais. O filme também tem em seu elenco Chris Pine como Steve Trevor, Kristen Wiig como Mulher-Leopardo, Pedro Pascal como Max Lord, Robin Wright como Antíope e Connie Nielsen como Hipólita.
Charles Roven, Deborah Snyder, Zack Snyder, Patty Jenkins, Gal Gadot e Stephen Jones produzem o filme. Rebecca Steel Roven Oakley, Richard Suckle, Marianne Jenkins, Geoff Johns, Walter Hamada, Chantal Nong Vo e Wesley Coller são os produtores-executivos.
Patty Jenkins dirigiu a partir de um roteiro que ela escreveu com Geoff Johns & David Callaham, uma história de Jenkins & Johns, baseada nos personagens da DC. Juntando-se à diretora nos bastidores estão vários membros de sua equipe de “Mulher-Maravilha”, incluindo o diretor de fotografia Matthew Jensen, a designer de produção indicada ao Oscar Aline Bonetto (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulin”), e a figurinista ganhadora do Oscar Lindy Hemming (“Topsy-Turvy: O Espetáculo”). O editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”) está editando o filme. A música é do compositor ganhador do Oscar Hans Zimmer (“Dunkirk”, “O Rei Leão”).