O livro de Viúva Negra, Black Widow: The Official Movie Special Book já está à venda e algumas citações intrigantes de um trecho de uma entrevista com a estrela Florence Pugh foram encontradas online (via Yahoo!).
Pugh, que interpretará Yelena Belova, colega de trabalho de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) no quarto vermelho, já admitiu que ficou surpresa com o quão longe a diretora Cate Shortland foi capaz de empurrar alguns dos elementos mais sombrios do filme, e agora ela está elaborando os aspectos mais “horríveis” da história.
“A história que estamos contando é muito horrível”, disse a atriz. “É sobre mulheres que foram, essencialmente, abusadas e treinadas para serem máquinas de matar”.
“Como Scarlett disse várias vezes, esta é a hora certa para ela contar a história [da Viúva Negra]. E não estamos fugindo do fato de que esta história é essencialmente sobre mulheres recuperando sua vida. E é um filme da Marvel Studios também. Isso é muito raro e é muito emocionante fazer parte disso. ”
É difícil imaginar um filme da Disney / Marvel abordando esse tipo de assunto em uma extensão excessiva, mas certamente parece que a Viúva Negra vai tocar em alguns temas importantes de uma maneira mais séria do que estamos acostumados a ver em uma aventura MCU.
“Natasha Romanoff confronta as partes mais sombrias do seu passando quando surge uma perigosa conspiração ligada à sua história. Perseguida por uma força que não vai parar até derrotá-la, Natasha deve lidar com sua história como uma espiã e com as relações quebradas que ela deixou para trás antes de se tornar uma Vingadora”.
‘Viúva Negra’ será dirigido por Cate Shortland (Lore), com roteiro de Eric Pearson (Thor: Ragnarok).
O elenco conta, obviamente, com Scarlett johansson como a Viúva Negra, David Harbour como Alexei Shostakov, aka Guardião Vermelho, Rachel Weisz como a Dama de Ferro, Florence Pugh como Yelena, O.T. Fagbenle como Manson, e muito outros.
O filme seria lançado em abril, mas agora está agendado para 6 de maio de 2021.